Projeto voluntário promove o plantio de árvores em localidades de Domingos Martins

Publicado em 28/10/2021 às 08:23

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-10-27-at-22.36.51

Texto: Juliano Rangel / Fotos: Divulgação

A ideia de preservar o meio ambiente ganhou um novo sentido em Domingos Martins e se transformou em uma reunião de amigos, que têm se encontrado para plantar mudas de variadas árvores em alguns pontos do município. Com o nome de Patrulha Verde, a iniciativa vem ganhando apoiadores e embelezando algumas áreas da cidade.  

Iniciado no último mês de setembro, o projeto já promoveu o plantio de mais de 60 mudas de cerejeiras, ipês e cedros em áreas próximas ao portal de entrada da Sede do município e no distrito de Paraju. Um dos criadores da iniciativa, o jardineiro José Fraga Carolino conta como surgiu a ideia.

“Desde o período em que eu trabalhava na Prefeitura de Domingos Martins, eu sempre tive essa ideia e agora que eu me aposentei eu resolvi colocá-la em prática, porque cuidar e preservar a natureza é algo que amo fazer. Inicialmente eu comecei com a produção e confecção de mudas de cerejeiras em Pedra Azul, e, no último mês de setembro, eu me reuni com alguns amigos dos tempos de Prefeitura para plantar essas mudas em alguns pontos do município”, destacou Carolino.

Ele destaca que a iniciativa vem recebendo vários elogios e passou a contar com o auxílio de amigos e empresas, como a empresa Kebis Biscoitos Caseiros, que fez a doação de algumas mudas. Um dos participantes é o padre Hélcio Grespan, que esteve presente nas duas ações de plantio que foram realizadas. 

“Eu cheguei neste projeto do Carolino por meio da indicação de alguns amigos. Na primeira ação, no portal da Sede, além de participar do plantio, eu fiz alguns registros em vídeo para também divulgar a iniciativa nas redes sociais. Já para a segunda atividade, eu fiz contato com uma amiga que nos indicou um espaço, às margens de uma estrada na localidade de Paraju, para fazermos o plantio das mudas”, explicou o padre.

Carolino adianta que novas mudas de cerejeiras e palmeiras já estão sendo preparadas e que o objetivo é levar o projeto para outros locais como escolas e rodovias que cortam o município. Quem quiser fazer parte do projeto ou até mesmo doar algumas mudas, o contato pode ser feito diretamente com o Carolino, por meio do telefone: (27) 99897-0963. 

Veja também

107630

Agropecuária despenca 8% e puxa queda do PIB

107628

Governo abre mão de pontos da PEC dos Precatórios para aprovar texto no Senado

© Tomaz Silva/Agência Brasil

Covid-19: 90% dos adultos brasileiros já tomaram a 1ª dose da vacina

107624

Sindicato dos Hospitais de SP é contra aglomerações no réveillon

© Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

São Paulo registra queda em casos de HIV pelo quarto ano seguido

© Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC

São Paulo mantém exigência do uso de máscaras em ambientes abertos

Periodo-aberto-para-a-Pre-Matricula-da-Rede-Estadual-1

Período aberto para a Pré-Matrícula da Rede Estadual

107614

Bolsonaro sanciona lei de programa de crédito para micro e pequenas empresas