Professores comentam correção de prova deste domingo (12), em mais uma edição do Caiu no Enem às 20h

Publicado em 12/11/2023 às 11:21

Compartilhe

enem-12-11-Divulgacao-Canal-Educacao

Foto: Divulgação/Canal Educação

Logo após as provas, os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 poderão corrigir as principais questões e contar com a análise de professores em mais uma edição do especial “Caiu no Enem”. O programa vai ao ar no Canal Educação, das 20h às 22h deste domingo (12/11), e os estudantes podem enviar perguntas com a hashtag #CaiuNoEnem nas redes sociais.

Questões de Ciências da Natureza e Matemática vão dominar o debate sobre a estrutura da prova e tudo o que foi cobrado nesta segunda etapa do exame. A atração vai explicar, ainda, como é feito o cálculo da nota do Enem e de que forma os candidatos podem utilizar o resultado para buscar oportunidades no ensino superior.

O gabarito oficial será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 24 de novembro.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem se tornou a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitar as notas do exame.

>>Assista AO VIVO pelo YouTube

A atração será retransmitida pela TV Brasil e emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública até às 21h. A Rádio Nacional AM Brasília, Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões também veiculam o Caiu no Enem. Além disso, a Rede Nacional de Rádio participa da divulgação. 

Confira, ainda, a cobertura do Canal Gov para o segundo dia de Enem. Além da reprise do Caiu no Enem, a partir das 22h, a emissora também conta com boletins informativos durante toda a programação do dia. 

Texto: Thays de Araújo /Fonte: Agência Gov

Veja também

redução de criminalidade

Raio-X da Segurança Pública: Espírito Santo tem redução histórica de criminalidade

conceição do castelo obras

Governo do Estado inaugura reabilitação de rodovia e mais obras em Conceição do Castelo

GRIPE AVIÁRIA NEG

Ministério da Saúde descarta caso de gripe aviária em um trabalhador do Rio Grande do Sul

cafe´ proibido

Três marcas de café torrado são proibidas para consumo

oropouche óbito

Estudo sobre primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo ganha destaque na revista The Lancet

saúde dia D gripe

Dia D de mobilização contra a gripe triplica procura por vacina

procon horario especial

Procon-ES funcionará em horário especial na segunda-feira (26)

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória