Prodest promove workshop sobre responsabilidade socioambiental na próxima quinta-feira (25)

Publicado em 22/05/2023 às 10:56

Compartilhe

prodeste

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) fará, na próxima quinta-feira (25), o workshop com o tema “Responsabilidade Socioambiental das Instituições Públicas: Destinação dos Resíduos Eletrônicos Gerados pelo Governo”.

O evento será realizado no auditório da autarquia, às 16 horas, e terá como público-alvo servidores públicos estaduais que atuam nos segmentos de Tecnologia da Informação (TI), Educação, Meio Ambiente, Segurança Pública e Administração.

O analista de TI Roger Trancozo, do Prodest, será o responsável por ministrar o workshop, que tem como objetivo abordar a responsabilidade socioambiental dos órgãos governamentais com relação à maneira como são destinados os Resíduos de Equipamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (RETIC).

Mestrando em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Roger Trancozo abordará diversos assuntos durante o workshop, como o arcabouço legal sobre a destinação de resíduos eletrônicos; as classificações dos equipamentos eletroeletrônicos; os fatores que influenciam o surgimento dos Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE); a geração média anual de RETIC no Governo do Estado, entre outros.

“A preocupação com o meio ambiente é uma das prioridades do setor público. Nesse sentido, esse workshop é uma excelente oportunidade para pensarmos em alternativas para aprimorar a destinação dos resíduos eletrônicos gerados pelo Poder Público. Também considero esse evento essencial para disseminar boas práticas de ESG, que englobam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU”, destacou o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio.

Fonte: Governo ES

Veja também

chuva es

Mesmo com chuvas intensas e risco elevado, cadastros em alertas da Defesa Civil seguem baixos no Estado

PCES

Polícia Civil recupera R$ 26 mil em bens furtados de loja de eletroeletrônicos em Venda Nova do Imigrante

{CC4AEDA0-AB83-7DD6-57D1-4EC0105C2045}

Alistamento Militar 2026 já começou e é obrigatório para jovens que completam 18 anos

1085126-mcamgo_abr_280717_edt_28071705604

EUA suspendem temporariamente vistos de imigração para brasileiros e cidadãos de outros 74 países

dia da penitencia

Instabilidade atmosférica provoca chuva e trovoadas no Espírito Santo

854f4ade-37ae-4a9d-a391-42bf4607393e

PRF apreende cinco quilos de cocaína na BR-101 em Viana

chuva-nuvens carregadas- freepik

Sesa ativa Centro de Operações de Emergência em Saúde após chuvas intensas no Espírito Santo

Fazenda-Santa-Maria-SEBRAE

Investidores vão conhecer de perto o projeto do Complexo Turístico da Fazenda Santa Maria