Procon apura irregularidades em postos de combustíveis e revenda de gás no sul do ES

Publicado em 16/08/2021 às 09:21

Compartilhe

gasolina_bomba

Texto: Rádio FMZ e Procon Es / Foto: Divulgação

Fiscais do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) apuraram denúncias de irregularidades em postos de combustíveis, revendas de gás de cozinha e comércio, nos municípios de Guaçuí e Ibitirama, a pedido do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES).

Durante a operação, que ocorreu na semana passada, os fiscais visitaram seis postos de combustíveis em Guaçuí e realizaram testes de vazão nos bicos das bombas, para verificar se está indo para o tanque do consumidor o que ele está pagando, além de fiscalizar a qualidade do combustível comercializado, a oferta de cashback, a precificação, entre outras normas de defesa do consumidor e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A ação resultou na interdição de um bico de uma bomba que estava fornecendo 100 mililitros a menos durante o abastecimento.

No município de Ibitirama, os fiscais apuraram denúncias de irregularidades na venda de gás de cozinha, resultando em uma infração, por falta de certificação da balança. Além disso, foram inspecionados comércios do município, com suspeita de venda clandestina de gás de cozinha. Não foram constatadas irregularidades em nenhum dos locais visitados.

Denúncias

As denúncias sobre comercialização irregular de combustíveis e botijas de gás de cozinha podem ser registradas pelo WhatsApp (27) 3323-6237, pelo telefone 151 ou pelo App Procon-ES (Android). Os consumidores também poderão formalizar denúncias junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Veja também

Young Asia lady nurse giving Covid-19 or flu antivirus vaccine shot to senior male patient wear face mask protection from virus disease at health clinic or hospital office. Vaccination concept.

Espírito Santo tem segunda melhor cobertura vacinal da gripe do País

WhatsApp Image 2025-07-09 at 16.02.35

Programa Estado Presente publica Anuário Estadual da Segurança Pública 2025

ARTE LOGO FUNDO CIDADES -1

Governo já garantiu mais de R$ 400 milhões para municípios capixabas se tornarem resilientes aos efeitos extremos do clima

Breakfast table in Brazil, with semi-cured cheese and accessories, selective focus.

Queijos capixabas conquistam medalhas de ouro no VIII Prêmio Queijo Brasil

lula_rio_doce_2

Lula afirma que governo tem apoio popular para enfrentar sanções de Trump

11072025-pzzb5414

Alfabetização infantil fica abaixo da meta nacional, aponta MEC

fachada-ministerio_mcamgo_abr_100420231818-28

Ministério da Fazenda eleva previsão de crescimento do PIB para 2,5% e reduz projeção de inflação

Capa texto teleconsulta 09 07

Todos os 78 municípios do estado contam com salas de teleconsulta