Primeira grande frente fria do ano chega à Região Serrana nesta semana

Publicado em 24/04/2017 às 14:26

Compartilhe

A última frente fria prevista para o Brasil em abril de 2017 começa a influenciar a Região Sul nesta terça-feira (25) e vai trazer uma forte massa de ar polar. Seu deslocamento será rápido sobre o país e em 48 horas os ventos frios de origem polar já devem ser sentidos nas áreas centrais das Regiões Centro-Oeste e Sudeste.

A Região Serrana do Espírito Santo vai sentir uma brusca queda de temperatura, segundo informações do Climatempo. Em Venda Nova do Imigrante, por exemplo, as mínimas podem chegar aos 12 graus no feriado de 1º de maio. Esta será a primeira massa polar com características de outono/inverno a passar sobre o Brasil este ano. Esta massa polar vai “cortar a fita” e inaugurar a temporada de frio do outono/inverno de 2017.

friovniprevisao

Centro polar continental

Esta massa de ar polar deve fazer uma trajetória continental, pelo interior da América do Sul. Antes de ir para o mar, o centro desta massa de ar frio de origem polar, que é a região mais fria de uma massa polar, deve ficar três dias sobre o continente, o que vai facilitar e impulsionar o ar frio para Acre, para o interior do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. Nesta situação o resfriamento do ar é mais intenso e mais prolongado sobre o Brasil.

 

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro