Previsão do tempo mantém alerta de chuvas e deslizamentos no Sudeste

Publicado em 25/03/2024 às 09:15

Compartilhe

geral-25-03-freepik-chuva

Foto: Freepik

Tanto a previsão do tempo quanto a análise de riscos de enchentes e deslizamentos seguem em estado de alerta para a população em várias áreas do país nesta segunda-feira (25), especialmente no Sudeste, que já sofreu muito nos últimos dias . As chuvas devem diminuir de intensidade e não há mais alertas máximos de “alto risco” do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda assim, a situação é delicada e requer cuidados, inclusive em outras regiões.

Até agora, 27 pessoas morreram por causa das chuvas, sendo 19 delas no Espírito Santo e outras oito no Rio de Janeiro.

O Inmet emitiu alertas laranja de perigo devido às chuvas em partes dos estados do Amazonas, Maranhão, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Norte, Roraima, Amapá, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo. Isso inclui a possibilidade de chuvas intensas, ventos fortes, além de risco de cortes de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) está analisando os riscos nas áreas mais afetadas. O órgão alerta para a possibilidade de chuvas fortes que podem causar alagamentos e inundações urbanas em algumas regiões. Também há previsão de risco moderado de deslizamentos de terra em áreas urbanas, principalmente em encostas, e possíveis “quedas de barreira” ao longo das estradas, em várias regiões.

No Norte do país, há risco moderado de movimentos de massa em Manaus, Amazonas, devido às chuvas recentes e à previsão de mais chuva.

Fonte: Portal IG

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social