Previsão do tempo e efeitos da estiagem são temas de palestra em escola de Santa Maria de Jetibá

Publicado em 19/05/2017 às 12:45

Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira (17), alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEF) de Recreio, no município de Santa Maria de Jetibá, aprenderam mais sobre as questões climáticas no Espírito Santo, com o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Tendo em vista as questões climáticas e as estiagens envolvendo o Estado desde 2014, a escola está desenvolvendo um projeto relacionado à falta de chuva, que será apresentado na XVII Feira Científico Cultural, que será apresentada em agosto deste ano.

O meteorologista do Incaper, Hugo Ely dos Anjos Ramos, vai palestrar para estudantes do 6º ao 9º ano sobre os trabalhos voltados para a previsão do tempo no cenário estadual, com enfoque na região Serrana.

“Mesmo que as chuvas voltem a um padrão normal, não são elas é que vão recuperar o que passou. A população portanto, deve adotar as medidas necessárias com foco em sustentabilidade, como o uso consciente dos recursos hídricos, práticas de conservação de solo e outras ações pertinentes para reduzir esses efeitos negativos”, lembrou o meteorologista.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo