Preso em Afonso Cláudio jovem acusado de assassinar Josiel Constâncio

Publicado em 21/12/2016 às 10:22

Compartilhe

A notícia do assassinato de Josiel Constâncio de Souza, ocorrido as 06h40 no último domingo (18) impactou o Bairro São Vicente, em Afonso Cláudio. O jovem de apenas 18 anos foi alvejado por seis disparos, chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital São Vicente de Paulo algumas horas depois, quando era atendido por uma equipe médica. O atirador não foi localizado no dia do crime, mas um acusado foi preso na tarde de hoje (20), e confessou o crime.

2ª Cia PMESA mãe da vítima contou ao portal Montanhas Capixabas que não acreditava que a motivação seria tráfico, afirmando que o filho “teria passado por tratamento e estaria mudado”. Entretanto, amigos da vítima apontavam que esse seria o motivo principal do crime. Segundo Maria Diva Constâncio, mãe da vítima, ela teve um filho morto e outro está preso.

A sociedade e familiares da vítima perguntavam à imprensa sobre o andamento das investigações. Quem acompanhou a polícia desde o assassinato podia assegurar que a resposta seria dada. O trabalho da polícia foi facilitado hoje (20) no início da tarde, quando o acusado e um “amigo” tentaram tirar a vida de mais um jovem na Rua da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A vítima da agressão ocorrida hoje, cujo nome a polícia ainda não divulgou, informou que foi abordado por dois jovens bem próximos à entrada da (AABB) e espancado. Ele conseguiu se desvencilhar dos agressores e correu para o interior da associação. Ainda segundo a vítima, um dos jovens apontou uma arma em sua direção.

A Polícia foi chamada e após ouvir esclarecimentos do homem, deram início a uma grande operação de busca, com a certeza de que o agressor era A.C.L., o mesmo acusado de ter matado Josiel Constâncio no último domingo, no Bairro São Vicente. Distribuídos em quatro viaturas, vários homens da 2ª Cia da Polícia Militar (PM) cercaram o Bairro São Vicente e conseguiram prender o acusado.

Com ele também foi preso outro jovem, que segundo o delegado Cláudio Rodrigues, titular da Delegacia de Afonso Cláudio, seria o chefe do tráfico naquela região. Ambos foram ouvidos e, questionado pelo delegado, o acusado A.C.L., confessou o assassinato de Josiel e que a arma era uma pistola calibre “ponto 40”.

De acordo com o delegado, a PM ainda realiza buscas pela arma. “Após ouvir o acusado, não tive dúvidas que deveria representar pela prisão preventiva dele. Só aguardo à normalidade do plantão Judiciário de Iúna”, disse o delegado Cláudio Rodrigues, que realiza um trabalho de parceria com a Polícia Militar, elogiado pela sociedade.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho