Presença de viaturas inibe andarilhos na antiga estação ferroviária em Marechal Floriano
Publicado em 22/08/2018 às 11:21
A simples presença das viaturas da Polícia Militar de Marechal Floriano, fez com que os andarilhos que passam o dia pedindo dinheiro aos moradores de Marechal Floriano, deixassem o local. Eles vivem como mendigos e pedem dinheiro e comida aos aposentados que recebem na rede bancária da cidade.
Diariamente os andarilhos são vistos embriagados na Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano e até a última semana viviam reunidos na parte frontal da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira. O local utilizado como refeitório, dormitório e principalmente como banheiros para as suas necessidades fisiológicas.
Periodicamente o caminhão-pipa da prefeitura aplica jatos de água no calçadão da antiga estação, conhecido como “plataforma”. O prédio na atualidade, serve à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano e recebe visitas de turistas.
O órgão público apoiado pela municipalidade tem realizado muitos trabalhos para evitar a presença dos andarilhos, que na maioria correm quando uma viatura da PM se aproxima. Na manhã desta quarta-feira (22) não foi diferente. Uma viatura transportando dois policiais estacionou ao lado do prédio e três homens deixaram o local imediatamente.
Os comerciantes na Praça José Henrique Pereira desconhecem os procedimentos legais para evitar as presenças, consideradas como indesejáveis nos estabelecimentos. “Gostaria que eles nem entrassem aqui porque o dinheiro que compram bebidas não é deles e sim dos aposentados”, disse um comerciante local.