Preguiça atrai atenção de moradores de bairro em Marechal Floriano
Publicado em 01/02/2020 às 17:12
O município de Marechal Floriano prima pela riqueza natural: é cercado pelos quatro lados por florestas onde há muitas espécies de animais silvestres e periodicamente surgem em público, como ocorreu com um “ouriço caixeiro” na semana anterior. Hoje (01) uma preguiça fez a festa dos moradores do Bairro Rua da Linha.
O animal conhecido pela lentidão de ações estava sentado aparentando tranquilidade no galho de uma árvore da Rua Delimar Schunk, local conhecido por “Poço Fundo”. Com o nome científico ‘coala’ a preguiça adulta atraiu a atenção dos moradores do local, após, aparentemente brincar em uma árvore de dimensões inferiores.
A preguiça se encontrava bem próxima dos moradores curiosos, e muitos foram ao local para ver e admirar o animal vagaroso subindo e descendo a árvore sempre usando o caminho dos galhos para se agarrar com as presas. O taxista Anderson Nalesso, morador do bairro, afirma que a riqueza natural mostrada com o surgimento dos animais como a preguiça e outros, o fazem gostar ainda mais dessa cidade.
“Vimos a preguiça hoje, bem como o ouriço caixeiro na última semana e podemos garantir plena satisfação em nos deparamos com animais silvestres preservados pela população do bairro com a tendência de aumentar sempre o número dos bichos”, disse o taxista.
O motorista José da Silva, que também reside na localidade garante que as florestas que circundam Marechal Floriano são bastante ricas em animais silvestres porque a caça é proibida e jamais um morador se revoltou com a presença dos animais. “Ao contrário, todos nos sentimos orgulhosos por termos essa riqueza natural ao nosso lado”, disse.
Para o aposentado Ivo Adão, que reside no bairro há décadas, o surgimento dos animais silvestres é um divertimento para as crianças principalmente, que olham e sorriem para os bichos que acabam dando o lugar à outros existentes na região. “Para nós adultos tornou-se uma satisfação preservar os animais, não nos importando qual espécie”, afirmou sorridente.