Preguiça atrai atenção de moradores de bairro em Marechal Floriano

Publicado em 01/02/2020 às 17:12

Compartilhe

O município de Marechal Floriano prima pela riqueza natural: é cercado pelos quatro lados por florestas onde há muitas espécies de animais silvestres e periodicamente surgem em público, como ocorreu com um “ouriço caixeiro” na semana anterior. Hoje (01) uma preguiça fez a festa dos moradores do Bairro Rua da Linha.

Preguica atrai atencao de moradores de bairro em Marechal Floriano 02O animal conhecido pela lentidão de ações estava sentado aparentando tranquilidade no galho de uma árvore da Rua Delimar Schunk, local conhecido por “Poço Fundo”. Com o nome científico ‘coala’ a preguiça adulta atraiu a atenção dos moradores do local, após, aparentemente brincar em uma árvore de dimensões inferiores.

A preguiça se encontrava bem próxima dos moradores curiosos, e muitos foram ao local para ver e admirar o animal vagaroso subindo e descendo a árvore sempre usando o caminho dos galhos para se agarrar com as presas. O taxista Anderson Nalesso, morador do bairro, afirma que a riqueza natural mostrada com o surgimento dos animais como a preguiça e outros, o fazem gostar ainda mais dessa cidade.

“Vimos a preguiça hoje, bem como o ouriço caixeiro na última semana e podemos garantir plena satisfação em nos deparamos com animais silvestres preservados pela população do bairro com a tendência de aumentar sempre o número dos bichos”, disse o taxista.

O motorista José da Silva,  que também reside na localidade garante que as florestas que circundam Marechal Floriano são bastante ricas em animais silvestres porque a caça é proibida e jamais um morador se revoltou com a presença dos animais. “Ao contrário, todos nos sentimos orgulhosos por termos essa riqueza natural ao nosso lado”, disse.

Preguica atrai atencao de moradores de bairro em Marechal Floriano 03Para o aposentado Ivo Adão, que reside no bairro há décadas, o surgimento dos animais silvestres é um divertimento para as crianças principalmente, que olham e sorriem para os bichos que acabam dando o lugar à outros existentes na região. “Para nós adultos tornou-se uma satisfação preservar os animais, não nos importando qual espécie”, afirmou sorridente.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas