Prefeitura mantém limpos os terrenos da ferrovia em Marechal Floriano
Publicado em 31/03/2020 às 12:55
Um verdadeiro tapete verde: assim foi considerado na manhã desta terça-feira (31) o terreno coberto por um gramado e por árvores ao longo da Avenida Presidente Kennedy, centro de Marechal Floriano. Periodicamente a grama é aparada e atrai a atenção dos moradores e visitantes da cidade.
A manutenção da área verde é procedente da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que escala uma equipe no local onde sempre impera o verde do gramado e a beleza das árvores que cuidadosamente têm os galhos cortados quando é necessária a segurança dos visitantes e moradores.
Meninos, filhos de moradores sempre aproveitam para jogar bola no gramado perfeito do terreno da ferrovia, atualmente cuidado pelos servidores públicos do município. O secretário Antônio Malini, comenta que o local, para os turistas é um verdadeiro jardim com um belo quantitativo de flores.
Segundo Malini, o lugar para o gramado é perfeito, onde as pessoas admiram essa qualidade. “Os nossos servidores são caprichosos e por isso é mantido sempre esse local dessa forma”.
O visitante de Marechal Floriano, Leoni Guimarães possui um sítio na região serrana, onde se encontra nesses dias em plena inatividade profissional na Grande Vitória. “Venho aqui todos os dias porque esse local é o mais bonito de Marechal Floriano ao lado dessa floresta totalmente preservada”.
O comerciante de Marechal Floriano, Billy Ramos ressalta que sempre participa dos passeios ciclísticos em Marechal Floriano e municípios vizinhos, e aproveita o momento da saída e da chegada para apreciar a beleza natural, que é respeitada por todos no centro dessa cidade.
“A administração pública não perde oportunidade de manter os gramados aparados de frente para a floresta mais bonita da região e por isso sinto-me orgulhoso e satisfeito ao mesmo tempo em poder estar nessa cidade com os meus amigos e os da Grande Vitória que adoram esse verde da natureza e apresentado pelas florestas e por esse gramado cultivado”, disse.