Prefeitura de Marechal Floriano quer o fim da sujeira propícia à criação de mosquitos

Publicado em 10/04/2019 às 14:37

Compartilhe

Uma região central de Marechal Floriano que na atualidade é aproveitada por usuários de drogas e alcoólatras, também é o local usado para o descarte de lixos de espécies gerais, como latões metálicos com água parada e centenas de dormentes de madeira para a linha férrea, que estão abandonados. Tudo isso pode favorecer a criação de mosquitos.

Prefeitura de Marechal Floriano quer o fim da sujeira propício a criação de mosquitos 2Tudo isso, segundo o prefeito Cacau Lorenzoni, acontece nas imediações da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza, na Praça José Henrique Pereira. “Temos o total apoio dos moradores de Marechal e das vizinhanças que também não suportam mais essa situação vivida em nosso município”, disse.

O prefeito Lorenzoni, que esteve no local na manhã desta quarta-feira (10), junto ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini e a secretária de Cultura e Turismo, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, afirmou que já solicitou à empresa ferroviária a remoção dos dormentes que se encontram largados no tempo sobre pranchas.

Prefeitura de Marechal Floriano quer o fim da sujeira propício a criação de mosquitosAlém disso, segundo Lorenzoni, há dezenas de latões de transporte de combustível abandonados e enferrujados. “No interior dos latões deve ocorrer um grande criatório de mosquitos”, calculou o prefeito, ressaltando que os moradores reclamam muito, temendo o surgimento das doenças provocadas pelos insetos.

Ele ressalta que já enviou solicitações por meio de ofício em busca do aproveitamento daquele espaço pela municipalidade, entretanto ainda não recebeu qualquer resposta. “Vamos disponibilizar homens para a limpeza deste terreno porque a cidade não pode conviver com focos de mosquitos capazes de provocar doenças ou assistir ao tráfico e uso de drogas a qualquer hora do dia”, afirmou.

Veja também

13

Vitória pode chegar a 38°C com avanço da onda de calor no Brasil

5001474203874077943

Governo do Espírito Santo discute adaptação às mudanças climáticas em Encontro de Novos Prefeitos

SITE-12-02

BPES libera materiais de Carmélia Maria de Souza na Midiateca Capixaba

6-1

Rio Branco e Vilavelhense se enfrentam em jogo decisivo pelo Capixabão

Bloco Peti

Setades realiza campanha contra a exploração do trabalho infantil na abertura do Carnaval de Vitória

{EDC52301-C7ED-B2CA-BE34-C8BCAC3CDA4B}

Moradores de Alfredo Chaves já são atendidos por telemedicina

1877

Risco de Surtos de Dengue: Alerta da Opas e Estratégias de Prevenção no Brasil

0d4a3964_0

Medidas unilaterais são ruins para economia global, diz Haddad