Prefeitura de Marechal Floriano quer aplicar 500 doses de vacinas em população no próximo sábado (25)

Publicado em 23/03/2023 às 16:10

Compartilhe

Prefeitura-de-Marechal-Floriano-quer-aplicar-500-doses-de-vacinas-em-populacao-no-proximo-sabado-25

Texto: Julio Huber | Imagem de Freepik

A Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai promover mais uma ação de imunização em Marechal Floriano, no próximo sábado (25). De acordo com a coordenação municipal de imunização, a meta é aplicar 500 doses de vacinas.

A ação faz parte do Dia D de vacinação, realizada em diversas Unidades de Saúde do município. Serão disponibilizados imunizantes contra a Covid-19 para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Também estarão à disposição da população todas as outras vacinas do calendário vacinal.

“Temos toda a população de idosos para vacinar com a vacina bivalente, para combater a Covid-19. Com ações como essa, queremos manter coberturas altas e homogêneas de imunização, para que a população fique livre das doenças imunopreveníveis. Esse ano já temos vacinas que estão com baixas coberturas”, destacou a secretária municipal de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva.

Segundo ela, entre 50 e 60 profissionais irão trabalhar durante o Dia D de vacinação. Para receber o imunizante, o cidadão deve portar o cartão de vacinação e o CPF, e comparecer nos horários estabelecidos por cada Unidade de Saúde. “A vacina é a maneira mais eficaz de evitar uma grande quantidade de doenças”, afirmou a secretária.

Confira abaixo os locais e horários para vacinação:

Dr. Cezar Vello Puppim (Sede): 08h às 16h
Victor Hugo: 08h às 15h
Soído de Baixo: 08h às 15h
Santa Rita: 08h às 16h
Araguaia: 08h às 15h
Santa Maria: 08h às 15h

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial