Prefeitura de Marechal Floriano busca alternativas para reduzir despesas

Publicado em 12/08/2018 às 11:37

Compartilhe

Em tempos de encolhimento da economia, o município de Marechal Floriano tem buscado variados caminhos para tentar reduzir os custos da administração pública. Leilões de veículos velhos, de sucatas e de equipamentos de escritório depreciados, redução de viagens de servidores, convênios para pagar shows e outras iniciativas são algumas alternativas encontradas para isso.Esses esforços vão no rumo da prioridade de manter a folha de pagamento dos servidores em dia, o que acaba refletindo positivamente no comércio e serviços da cidade.

Segundo o secretário de Administração do município, Osvaldo César Kiefer, há um leilão programado para daqui a dois meses. “Estamos programando um leilão para eliminar veículos velhos, pois dá muito prejuízo. Também serão leiloada sucata de informática, materiais de escritório, como cadeiras e mesas estragadas. O leilão deve acontecer em meados de outubro”, revela.

Prefeitura de Marechal Floriano busca alternativas para reduzir despesasOutra forma de economia adotada é no número de viagens à capital, que tem sido reduzida entre 50 e 75%. “Quando é preciso levar documentos em Vitória, esperamos juntar dois ou três para fazer uma viagem só”, aponta.

Para as atividades turísticas, como a Italemanha, a prefeitura busca parcerias com o governo Federal e a verba usada nos shows é para uso exclusivo neste tipo de evento. “Todos os shows são pagos pelo Ministério do Turismo, pois faz parte de um convênio com o Governo Federal. Se não usamos a verba para os shows, temos que devolver. Ela não pode ser usada em outras despesas”, explica.

Kiefer contou também que a prefeitura de Marechal Floriano integra a Ata de Registro de Preços, uma espécie de cadastro de serviços, através da qual os municípios participantes conseguem os menores preços nas licitações. “Nossa prioridade é manter em dia o pagamento do servidor, o que tem acontecido, até porque o dinheiro fomenta o comércio da cidade”, concluiu.

Segundo o anuário Finanças dos Municípios Capixabas da Consultoria Aequus, Marechal Floriano foi um dos 24 municípios capixabas que apresentou aumento na receita corrente no ano de 2017 em comparação a 2016. O aumento foi pequeno, de 0,2%, a receita de 2017 foi de $ 48.710 milhões, contra R$ 48.622 milhões em 2016.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral