Prefeitura de Domingos Martins envia para a Câmara a reestruturação do plano de cargos e salários de servidores e professores

Publicado em 16/05/2022 às 20:20

Compartilhe

Prefeitura-de-Domingos-Martins-m

Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação-PMDM

A Prefeitura de Domingos Martins enviou, na tarde desta segunda-feira (16), para a Câmara de Vereadores do município, o Projeto de Lei que institui o “plano de cargos, carreira e vencimentos do magistério público municipal”, bem como o Projeto de Lei de reestruturação do “plano de carreira e sistema de remuneração e valorização dos servidores públicos da Prefeitura de Domingos Martins”.

Em mensagem enviada para a Câmara Municipal, o Executivo destaca que será “compilada e atualizada a Lei Municipal 1.934/2007, que conta com 14 anos de vigência, tendo sofrido várias modificações e que necessita de atualizações e reformulações, não somente na parte estrutural, mas também nos ajustes dos vencimentos dos servidores”.

O prefeito Wanzete Kruger destacou que a reestruturação do magistério e o plano de cargos dos funcionários públicos foram realizados em conjunto com o Sindicato dos Servidores Municipais de Domingos Martins (Sindsmudmar). “Iríamos enviar para a Câmara na última sexta-feira (13), mas como tivemos alguns questionamentos, adiamos para hoje para que pudéssemos analisar com nossa equipe técnica. Agora já está na Câmara de Vereadores”, enfatizou o prefeito.

O vice-prefeito Fábio Anselmo Trarbach, o Fabinho, reforçou a necessidade da reformulação do plano de cargos e salários dos funcionários. “Nunca existiu má vontade no envio desse importante projeto à Câmara, mas essa é uma decisão importante e teríamos que ter certeza de que as propostas seriam as melhores para os servidores. Uma empresa foi contratada para fazer todo o estudo das necessidades, e tudo foi acompanhado pelo Sindicato dos Funcionários”, destacou o vice-prefeito.

Fabinho reforçou, ainda, que o projeto irá valorizar o funcionalismo, sem extrapolar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita o gasto com o pagamento de servidores. Na manhã de hoje, o Sindsmudmar enviou um ofício para a Prefeitura, informando que os servidores estariam em estado de greve, pois a expectativa era a de que os projetos seriam enviados na última semana à Câmara de Vereadores.

O presidente do Sindsmudmar, Carlos Eduardo Schwambach, destacou que o movimento de estado de greve está mantido, pois o Sindicato ainda não recebeu oficialmente um documento sobre o envio dos projetos à Câmara. Entretanto, Carlos Eduardo disse que o combinado com a Prefeitura era de que os dois projetos seriam protocolados com efeitos retroativos ao último mês de janeiro.

“Se a Prefeitura provar que o nosso pleito é ilegal, então podemos reaver o movimento. Sabemos que há dinheiro para essa reestruturação. Se os projetos não forem retroativos, teremos uma paralisação com manifestação na próxima segunda-feira, dia 23”, argumentou.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro