Prefeitura de Domingos Martins amplia locais de testagem da Covid-19

Publicado em 05/02/2022 às 09:49

Compartilhe

tenda-testagem-de-antigeno

Moradores de Domingos Martins terão um novo local para realizarem testes rápidos que detectam a Covid-19. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguirá disponibilizando os testes de antígeno que detectam a Covid-19 durante o mês de fevereiro.

Na próxima segunda-feira (07), o novo ponto de testagem passa a funcionar no estacionamento em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, no Centro do município. Para fazer o teste não é necessário encaminhamento médico ou agendamento.

No entanto, os testes serão realizados através de senhas para evitar aglomerações e ajudar na organização dos profissionais. Serão distribuídas 150 senhas por dia, a partir de 6h30. A coleta dos testes terá início sempre às 7h30. O ponto de testagem funcionará de segunda a sexta-feira.

O teste de antígeno é feito através de amostras coletadas pelo Swab (cotonete) e o resultado fica disponível em até 30 minutos. Podem fazer o teste qualquer pessoa que esteja ou não tendo sintomas. A Secretaria de Saúde orienta que, em caso de dúvidas, como ter tido contato com uma pessoa que testou positivo, o ideal é realizar o teste.

Texto e fotos: Ascom/PMDM

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios