Prefeitura de Alfredo Chaves denuncia abandono em setores públicos do município

Publicado em 17/01/2025 às 10:05

Compartilhe

capa

Uma auditoria realizada nos primeiros dias da atual gestão da Prefeitura de Alfredo Chaves encontrou situações consideradas de abandono em diversos setores públicos. O prefeito Hugo Luiz, que assumiu o mandato no início deste ano, informou que foram encontradas “uma série de irregularidades e condições precárias em diversos setores da administração pública”.

Segundo a prefeitura, uma auditoria inicial revelou problemas estruturais e organizacionais que comprometem os serviços oferecidos à população. “Com a falta de contratos para fornecimento de óleo e peças para as máquinas das secretarias de Obras e Agricultura, os trabalhos de recuperação das estradas, que estão sofrendo com as contantes chuvas, estão comprometidos”, destacou uma nota emitida pela assessoria da Prefeitura.

“A administração municipal enfrenta problemas com prédios com infiltrações, goteiras e espaços sem condições de uso, além de móveis e computadores em estado crítico para utilização”, relata a nota.

Diante desse cenário, a nova gestão já iniciou um plano emergencial para reverter os prejuízos e retomar o bom funcionamento da administração pública. Segundo o prefeito Hugo Luiz, “a prioridade neste momento é organizar a casa, recuperar o patrimônio público e garantir condições dignas para servidores e cidadãos”.

Entre os principais problemas identificados pela Prefeitura estão:

Academias populares abandonadas – Equipamentos de academias populares de inox foram encontrados amontoados e sem instalação.

Farmácia Básica com medicamentos vencidos – Diversos remédios da Farmácia Básica estavam fora do prazo de validade, tornando-os inutilizáveis e prejudicando o atendimento às necessidades de saúde da população.

Estruturas prediais comprometidas – Unidades de saúde apresentam infiltrações, fios de energia expostos e condições inseguras para pacientes e profissionais.

Condições insalubres para servidores – Funcionários estavam trabalhando em espaços inadequados, com mesas improvisadas e sem condições básicas de higiene e segurança.

Defasagem tecnológica – O parque tecnológico está obsoleto, com computadores antigos que comprometem a eficiência administrativa.

Fonte: Secom/PMAC

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo