Prefeito de Ibatiba quer disputar presidência da Amunes

Publicado em 04/03/2017 às 20:49

Compartilhe

O Prefeito de Ibatiba, Luciano Salgado, o Pingo (PMDB), deverá colocar seu nome na disputa pela presidência da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES). As articulações foram iniciadas nesta semana e a aceitação tem sido animadoras, segundo o prefeito.

Iniciando seu primeiro mandato a frente do Poder Executivo, Luciano, que atualmente preside o Consórcio do Caparaó, vai colocar seu nome na disputa e acredita que a força do interior do Espírito Santo será a diferença para sua vitória. Salgado já foi vereador e presidente estadual da Juventude do PMDB.

Pingo, que nacionalmente exerceu o cargo de vice-presidente da Juventude do PMDB, vem buscando organizar sua chapa com prefeitos de todo o Estado e acredita que o trabalho importante realizado pela Amunes tem sido o diferencial para ajudar os municípios.

“Atualmente o presidente Dalton Perim está realizando um belo trabalho juntamente com toda diretoria da Amunes e isso tem possibilitado a solução de inúmeros problemas municipalistas, claro que contando com o apoio do Governo do Estado, da Bancada Federal e da Assembleia Legislativa”, declarou.

Luciano cita que dentre suas propostas estão à reaproximação dos ex-prefeitos com a entidade; luta por um novo pacto federativo; maior discussão sobre a judicialização da saúde; fortalecimento dos consórcios regionais, principalmente para trabalhar questões como resíduos Sólidos, licenciamento ambiental, iluminação pública, compras, transporte escolar, dentre outros; fim da Taxa de Marinha; ampliação dos recursos dos fundos – Desigualdades Regionais e Combate a Pobreza; segurança pública; ampliação das arrecadações municipais, principalmente nas áreas de IPTU e ISS.

Luciano destaca que não deseja disputa, pois a unidade é mais importante, mas reitera que os postulantes ao cargo de Presidente precisam apresentar um plano de ações para o próximo biênio, não apenas ocupar um espaço de poder.

Salgado ainda destacou que pretende aproximar ainda mais do governo federal, governo do Estado, Tribunal de Contas e Ministério Público, dentre outros órgãos. “A gestão compartilhada com as instituições só garantem resultados positivos para a população e reduz a possibilidade de desperdícios de recursos públicos”, afirma.

O prefeito reforçou ainda que vai lutar para garantir transparência nas administrações municipais. “A cultura do segredo não pode existir, trabalho assim em Ibatiba e vou lutar para os 78 municípios estarem conectados com a transparência e inovação”, concluiu.

Também bastante cotado para o cargo de presidente da Amunes está o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV). Ele já está se articulando para assumir o cargo. Outros prefeitos que já demonstraram interesse são: Juninho (PPS), de Cariacica; Guerino Zanon (PMDB), de Linhares e Neto Barros (PCdoB), de Baixo Guandu.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral