Pracinhas fechadas para evitar aglomerações de moradores e visitantes de Marechal Floriano
Publicado em 04/05/2020 às 17:48
Com uma fita plastificada de aproximadamente cinco centímetros de largura foram fechados os acessos ao interior da Praça José Henrique Pereira, centro e Praça Santa Rita, no bairro desse mesmo nome em Marechal Floriano. A atitude foi tomada pelas Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria de Saúde de Marechal Floriano.
As equipes tiveram o total apoio e segurança dos policiais militares Rocha e Richard, de Marechal Floriano, que acompanharam os trabalhos realizados a fim de encerrar as aglomerações na cidade e assim, acelerar a busca para evitar a expansão da pandemia e surgimento de mais casos do Coronavírus, que está presente em todos os municípios capixabas.
“O nosso objetivo é evitar a contração do vírus com o uso da máscara e a partir de hoje estamos pondo fim nas reuniões de grupos que acontecem sempre durante o dia e precisamente nos horários noturnos, quando bicicletas entram e saem nos acessos dos pedestres”.
A afirmação é do secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini que pessoalmente esteve nas duas pracinhas realizando mais esse trabalho em benefício à população da cidade. “A nossa pretensão é a melhor, ou seja, manter a saúde da população”, conclui.
O ferroviário aposentado José Moacyr Borgo, esteve na Praça José Henrique Pereira no momento desse trabalho e elogiou os servidores municipais que se preocupam com a saúde alheia. “O serviço prestado à população hoje não tem dinheiro que paga e diria mais, excelente é pouco para falar desse cerco improvisado”.
Outro morador, Edson Souza, que passava pelo local, no momento quando era foi feita a instalação das fitas para impedir o acesso ao centro da Praça José Henrique Pereira, elogiou o trabalho das duas secretarias florianenses e Polícia Militar. “Estão trabalhando com plena perfeição e as pessoas precisam saber que as aglomerações que dão sustentação ao Coronavírus ocorrem também nas bancadas das praças e aqui não é diferente”, disse.