Pracinha de Marechal Floriano ganha nova feirinha de artesanato

Publicado em 28/06/2017 às 12:39

Compartilhe

O artesanato de Marechal Floriano está ganhando espaço. Os bonitos trabalhos e os talentos dos artesãos florianenses merecem destaque. Por isso, a cada 15 dia será realizada a Feirinha de Artesanato na Praça José Henrique Pereira, na sede de Marechal Floriano.

O próximo dia de feirinha será o dia 08 de julho (sábado), a partir das 8 horas. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e a Associação dos Artesãos de Marechal Floriano (Aartemaf).

“Essa é uma grande conquista para os artesãos, não somente pelas vendas e pela geração de renda, mas porque vamos tornar o nosso artesanato mais conhecido. Além disso, vamos promover a socialização dos artesãos com o município e com a comunidade florianense”, disse Maria Aparecida Rodrigues, presidente da Aartemaf.

Cinco integrantes da diretoria da Aartemaf se reuniram com o prefeito Cacau Lorenzoni na quarta-feira passada (21), no gabinete. Durante o encontro, o prefeito também anunciou que o espaço da antiga Casa dos Conselhos será cedido para a Associação dos Artesãos.

A secretária de Cultura e Turismo, Maria GorettiGerardt, confirmou a informação e ressaltou que a secretaria já vinha apoiando os artesãos e procurando um local para que a associação pudesse expor e vender os trabalhos.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, o artesanato deve ser tratado como uma atividade-chave para a geração de renda e emprego. “Estamos trabalhando para criar as condições necessárias para que nossos artesãos possam gerar renda com seu trabalho, pois é uma fonte geradora de renda e fomento para o turismo e cultura local”, contou o prefeito.

No novo espaço, o artesanato produzido será exposto e comercializado. A casa será ponto de referência do artesanato em Marechal Floriano. O local também poderá ser usado para as reuniões e trabalhos desenvolvidos pela associação.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral