Poste no meio da rua já provocou colisões em Santa Rita, Marechal Floriano

Publicado em 18/04/2019 às 11:00

Compartilhe

Moradores do Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano, já não suportam mais as situações provocadas por um poste de concreto e ferragens, que foi implantado no meio da rua, entre vias com destinos à sede de Marechal Floriano, à Alfredo Chaves, à Igreja de Santa Rita e outra via que leva a uma estrada com alto declive.

A movimentação do local é grande por ser próxima do centro médico do bairro, de uma creche e ainda da Igreja Católica. Dezenas de moradores afirmam que a passagem dos carros tem de ser vagarosa devido a existência do poste que sustenta cabos elétricos e da internet.

Poste no meio da rua já provocou colisões em Santa Rita Marechal FlorianoO morador Manuel Cordeiro disse que reside no local há mais de 15 anos e já presenciou colisões de carros e também de ciclistas com o poste, saindo com ferimentos graves. “O poste foi implantado no meio da rua e é muito perigosa a passagem dos moradores que ficam sem saber por onde atravessar na mão de direção”, disse Manuel.

O casal Marcos Silva e Maria da Penha, também reside no Bairro Santa Rita e não pretende sair. Entretanto, segundo eles, essa situação necessita de cuidados especiais, já que a Prefeitura está realizando as reformas da escola infantil, pracinha e do centro médico. “O que não pode ficar provocando colisões é este poste no meio da rua que atrapalha o trânsito e nos assusta”.

Já o comerciário Wagner Amaral, que reside há menos de três anos no Bairro Santa Rita, afirma que o perigo com o poste não fica somente no amassamento de um ou mais carros e sim, em um possível rompimento dos cabos elétricos atrelados no poste. “Caso haja uma pancada violenta do veículo no poste, os caminhantes e o próprio motorista poderão ser atingidos pelos cabos eletrizados”.

A assessoria de comunicação da EDP informa que o poste encontra-se nessa posição após uma mudança na via construída pela administração municipal. Informa ainda que, nesses casos, o pedido de realocação do poste deve ser feito com antecedência pela prefeitura, para que seja modificada antes das obras viárias. A concessionária acrescenta que entrará em contato com a administração municipal de Marechal Floriano.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, disse que mandará uma equipe ao local para construir uma proteção e assim evitar as ocorrências. Em breve também haverá a pintura viária, o que ajudará também na circulação de veículos.

 

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro