Popular morador de Afonso Cláudio morre em acidente no Pará

Publicado em 14/07/2017 às 11:36

Compartilhe

Aldemir Matos Ascassiba, ou simplesmente, Chumbinho. Apelido normalmente dado a um menino serelepe, arteiro, alegre, sorridente e espoleta. Mas estamos falando de um homem, que era tudo isso, mas, acima de tudo, um pai de família, trabalhador e amigo dos amigos. No Pará (PA), longe da esposa e filha, ele sofreu um acidente e faleceu.

Seus amigos de Afonso Cláudio e região ficaram chocados com a notícia da morte de Chumbinho, vítima de um acidente ocorrido nessa quarta-feira (12), na cidade de Água Azul do Norte no Pará (PA). Segundo informações, Aldemir Matos Ascassiba (Chumbinho) havia viajado com um amigo a fim de levar um caminhão. Lá, ele realizava trabalho com trator, que culminou com acidente fatal.

Apaixonado por cavalos, Chumbinho não perdia a oportunidade de se juntar aos amigos em encontros com cavalgadas. Motorista de mão cheia, ele fazia dos caminhões seus companheiros de quase sempre e gostava de se divertir com a família e amigos. Bastava um convite, lá estava ele, contagiando as pessoas com sua alegria.

Familiares viajaram e liberaram o corpo, que já está a caminho de Brasília, de onde virá de carro até Afonso Cláudio, segundo informações de amigos próximos. Enquanto isso, em Afonso Cláudio, a turma está preparando uma cavalgada para participar do traslado do corpo até o local do velório e ao cemitério.

Ainda não se sabe a que horas o corpo chega, mas acredita-se que o corpo será sepultado no sábado pela manhã. De acordo com um parente, ele brincava com os amigos, pedindo que na sua morte, ele gostaria que cavaleiros participassem. Por conta disso sua esposa fez o convite aos cowboys, que já se preparam para atender ao pedido do popular Chumbinho.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho