Policiais militares fazem intenso treinamento de tiro nas montanhas

Publicado em 09/04/2018 às 19:54

Compartilhe

Policiais que atuam na 6ª Cia Independente da Polícia Militar, que abrange os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano, passaram por um intenso treinamento de tiros na última semana. Todos os policiais treinaram com três tipos de armas: fuzil 556, espingarda calibre 12 e submetralhadora Ponto 40. Ao todo, foram usadas mais de 3 mil munições especiais para esse tipo de treinamento.

Policiais militares fazem intenso treinamento de tiro nas montanhas 2“A cada seis meses teremos um treinamento como este. Aqui eles repassam os ensinamentos que já adquiriram, e sempre aprendem novidades, seja treinamento de deslocamento em operações, controle de cano ou alguma tática nova”, informou o major Cristelo, comandante da 6ª Cia.

Policiais militares fazem intenso treinamento de tiro nas montanhas 5Segundo o major, todas as armas manipuladas durante o treinamento já são usadas pelos policiais, mas, segundo ele, sempre é importante aprimorar os conhecimentos. “É necessário treinar disparos constantemente, por isso estamos promovendo esses cursos duas vezes por ano para os nossos policiais, além da instrução padrão ofertada pela Polícia Militar em Vitória”, destacou o major.

Outro fator importante nesse curso continuado é que os policiais ficam mais seguros ao manipular as armas. “Dá mais segurança aos policiais, no momento em que precisam usar as armas em operações reais, e também é uma forma de transmitir tranquilidade à população”, garante o major.

Policiais militares fazem intenso treinamento de tiro nas montanhas 4

Os treinamentos ocorreram durante três dias, na última semana, em um sítio localizado no interior de Domingos Martins. Os policiais receberam o treinamento durante os seus dias de folga, para não desfalcar o policiamento nas ruas, e dar mais foco aos PMs em treinamento.

O major também anunciou a chegada de novas armas para a 6ª Cia. “Temos a previsão da chegada de novos fuzis do modelo LI 4, nos próximos dias, que é um armamento moderno. Assim que chegar esse armamento, nossos policiais serão treinados novamente”, destacou.

Veja também

man-looking-person-opening-brown-beer-bottle-restaurant (1)

Mapa e MJSP retiram do ar mais de R$ 1 milhão em anúncios irregulares de bebidas alcoólicas

rasb sus

Projeto Integra RASB auxilia no fortalecimento da Rede de Saúde Bucal do SUS capixaba

vacinacao projeto

Projeto ‘Dose Certa’: residentes do ICEPi promovem consultas multiprofissionais para orientar uso seguro de medicamentos

café Julio Huber

Café brasileiro resiste à ameaça de tarifas de 50% dos EUA

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025