Polícia prende acusados de matar a facadas um agricultor em Domingos Martins

Publicado em 30/05/2021 às 14:40

Compartilhe

Após dois dias de investigações de policiais civis e militares, foram presos, na tarde de ontem (29), três acusados de participarem do assassinato do agricultor José Nelvino Caliman, 62 anos, que era vice-presidente de uma associação de produtores rurais na localidade de São Bento, interior de Domingos Martins. Os detidos confessaram o crime.

O crime ocorreu na última quinta-feira (27). O agricultor foi morto a facadas, dentro de sua casa, e os criminosos roubaram um carro e uma moto de José Nelvino. Desde que o crime foi descoberto, na manhã da última sexta-feira (28), as polícias Civil e Militar estavam empenhadas nas investigações para desvendar o crime e identificar os autores. Ontem, policiais da 2ª Cia Independente receberam denúncia de que dois dos criminosos estavam escondidos no município de Vargem Alta, e que estariam de posse da moto Yamaha Fazer, pertencente ao agricultor e que foi roubada após o crime.

Durante a tarde, após várias buscas na região onde os criminosos estariam, eles não foram localizados. Entretanto, durante um patrulhamento na avenida Beira Rio, policiais visualizaram um dos acusados discutindo com sua companheira. No momento em que foi realizada a abordagem ao casal, outro suspeito de participar do crime viu que seu comparsa estava sendo abordado, e correu até a sede do 2º Pelotão da PM e se entregou.

O homem que se entregou informou o local onde estava a motocicleta roubada. Os dois homens detidos confessaram o crime e confirmaram que roubaram a moto e o Honda Civic. O carro foi abandonado próximo ao Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, segundo eles porque teria acabado o combustível do veículo.

Os detidos também informaram os nomes de outras duas pessoas que também teriam participado do latrocínio e que estão foragidos. Uma mulher, que segundo os detidos teria participado do latrocínio, foi apontada como a pessoa que organizou o crime.

A companheira de um dos rapazes detidos ontem, que é mãe do segundo detido, informou aos policiais que esteve no local do crime, no dia do ocorrido, e fugiu com os criminosos levando materiais roubados. Ela foi a terceira pessoa presa ontem por participação no latrocínio. Diante das informações, cinco pessoas teriam participado do latrocínio, sendo que dois acusados ainda estão sendo procurados.

Veja também

Árvore Natal . São Gabriel da Palha

São Gabriel da Palha recebe árvore de Natal que celebra sua identidade cooperativista

CNA

Agro sustenta crescimento da economia em 2025, mas riscos fiscais, climáticos e externos preocupam 2026

capa_49965_AlmocoDeputadosGovernador10122025Rodrigo-Subtil

Deputados e governador alinham pautas finais do ano legislativo

807784e5-342f-4b2c-ba5a-6ce86020e1a8

Governo apresenta balanço do primeiro ano do Plano Anticorrupção 2025–2027

01_carteira_de_trabalho2

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

airplane-taking-off-sunset

Do solo ao céu: como a ascensão moldou a história das Montanhas Capixabas

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Produção animal no Espírito Santo tem alta no abate de aves e bovinos

capa_49962_AssinaturaLei10122025LucasSCosta1

Ales garante fornecimento de aparelho que monitora glicose