Polícia portuguesa retoma buscas pela menina Madeleine McCann

Publicado em 23/05/2023 às 10:57

Compartilhe

praia-da-luz

A polícia portuguesa voltou a fazer novas buscas por vestígios e provas que levem a  Madeleine McCann, menina britânica que desapareceu em 2007, em Portugal, com apenas três anos. Esta é a primeira grande operação relacionada ao caso desde junho de 2014, quando os agentes fizeram escavações e usaram cães farejadores na região da Praia da Luz, no Algarve, onde Madeleine foi vista pela última vez.

Segundo a imprensa portuguesa, desta vez, as autoridades vão vasculhar lugares que costumavam ser frequentados pelo principal suspeito do caso, o alemão Christian Brueckner. Os pontos ficam a 50 quilômetros da Praia da Luz.

De acordo com o jornal The Sun , o processo vai contar com mergulhadores experientes, que farão buscas na água, enquanto as margens serão escavadas.

A  principal linha de investigação usada pela polícia alemã e pelas autoridades portuguesas é a de que a menina teria sido assassinada. Agora, os agentes buscam rastros que possam trazer novas informações e eventuais provas sobre o desaparecimento da menina.

Em 2022, o alemão Christian Brueckner, foi processado pela Justiça portuguesa acusado de cometer cinco crimes sexuais entre 2000 e 2017. Nenhum deles, porém, está relacionado ao desaparecimento de Madeleine.

Atualmente, ele cumpre pena de sete anos em Oldenburg, no norte da Alemanha, por estupro, mas nega envolvimento no caso da criança.

Investigadores alemães acreditam que o  homem teria matado a menina após sequestrá-la do apartamento em que estava hospedada na Praia da Luz, de acordo com o Ministério Público de Braunschweig. Brueckner foi declarado suspeito oficialmente somente no ano passado, mas já é investigado por autoridades do país há dois anos.

Fonte: Portal IG

Veja também

policia-21-02-pces

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

policia-21-02-mf

Bicicleta e moto são furtadas e um micro-ônibus é arrombado em bairro de Marechal Floriano

geral-21-02-divulg-sala-empreendedor

Novos serviços da Receita Federal são implementados na Sala do Empreendedor de Marechal Floriano

turismo-21-02-setur

Setur debate avanços no projeto de turismo de cruzeiros no Espírito Santo

saude-21-02-Helio-Filho-Secom

Espírito Santo institui Centro Integrado de Comando e Controle de Arboviroses

mundo-21-02-Thomas-White-UNRWA-via-X

Israel atacou comboio de ajuda alimentícia da ONU em Gaza

mat-paga-21-02-mundo-freepik

A Era de Ouro das Docuseries: Como as séries documentais estão cativando o público em todo o mundo

brasil-21-02-Divulgacao-Prefeitura-do-Rio

Chanceleres do G20 debatem reforma da governança global e crise internacional em encontro no RJ