Polícia Militar detém homem que dirigia embriagado e que bateu em carro estacionado

Publicado em 21/05/2020 às 17:01

Compartilhe

No início da noite de ontem (20), às 18h36, um homem dirigindo um veículo Citroen C3, trafegava pela Avenida Presidente Vargas, em Campinho, Sede de Domingos Martins, no sentido portal – centro, quando perdeu a direção e colidiu contra o automóvel Fiat Uno, que estava estacionado na frente de uma padaria.

Polícia Militar detém homem que dirigia embriagado e que bateu em carro estacionadoApós a colisão, o motorista desceu do veículo e foi verificar o que havia acontecido. Algumas testemunhas disseram que o condutor do Citroen não esboçou reação alguma. “Ele nem freou. Do jeito que ele veio, ele bateu”, afirmou uma das testemunhas que preferiu não se identificar.

O homem retornou ao seu carro e saiu do local. A Polícia Militar, que fazia o patrulhamento preventivo, foi acionada e rapidamente seguiu em busca do indivíduo. Ele entrou na Avenida Kurt Lewin e depois curvou na Rua Darcy Schwambach. Porém, com o carro bem destruído, ele voltou para a Avenida Kurt Lewin, onde os policiais da 6ª CIA de Domingos Martins e Marechal Floriano conseguiram abordá-lo.

pagePolícia Militar detém homem que dirigia embriagado e que bateu em carro estacionadoLogos após a abordagem, os policiais notaram sinais aparentes de embriaguez, o que os levou a realizar o teste de alcoolemia no indivíduo, cujo resultado foi o de 0.488 mg/l de álcool. Mediante os fatos, o infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova Imigrante para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

De acordo com o Código Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 291, caracteriza- se crime, dirigir veículos automotores sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. É também considerada infração gravíssima, com pena de multa, suspensão do direito de dirigir e, o infrator tem a habilitação recolhida e o veículo retido.

Carro estacionado estava quase vendido

O dono do Fiat Uno, Vinícius Alves de Campos, mecânico, contou que estava fechando a oficina, quando escutou a batida e foi para a rua ver o que havia acontecido. “Quando eu vi meu carro batido, eu nem acreditei”, contou Vinícius, que também em entrevista, afirmou que o carro já estava praticamente vendido.

Vídeo mostra o momento da batida

 

As câmeras de vídeo monitoramento de um estabelecimento comercial filmaram todo o incidente, desde a colisão, até a chegada da Polícia Militar, que logo em seguida partiu à procura do infrator. Clique e assista ao vídeo.

Veja também

807784e5-342f-4b2c-ba5a-6ce86020e1a8

Governo apresenta balanço do primeiro ano do Plano Anticorrupção 2025–2027

01_carteira_de_trabalho2

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

airplane-taking-off-sunset

Do solo ao céu: como a ascensão moldou a história das Montanhas Capixabas

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Produção animal no Espírito Santo tem alta no abate de aves e bovinos

capa_49962_AssinaturaLei10122025LucasSCosta1

Ales garante fornecimento de aparelho que monitora glicose

supermercado- freepik

Vitória fecha novembro com uma das cestas básicas mais baratas entre as capitais brasileiras

CNH- FREEPIK

Aplicativo CNH do Brasil simplifica processo para obtenção da primeira habilitação

FOGOS DE ARTIFÍCIO- FREEPIK

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social