Polícia Federal investiga fraudes ao auxílio emergencial no Espírito Santo

Publicado em 24/11/2023 às 10:13

Compartilhe

pf-24-11-divulgacao

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (23) em Cachoeiro de Itapemirim, município do Espírito Santo uma operação policial com objetivo de desarticular a associação criminosa envolvida em fraudes ao auxílio emergencial, um benefício instituído pelo Governo Federal durante a pandemia do Covid-19.

Equipes com cerca de 20 policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, situadas nos municípios de Marataízes no Espírito Santo, Sete Lagoas e Montes Claros em Minas Gerais.

Verificou-se que a associação criminosa conseguia acesso às contas dos auxílios emergenciais de beneficiários legítimos e desviava todo o saldo em proveito do grupo criminoso, seja através de saques, pagamentos de boletos, transferências ou compras. A partir destas informações a Polícia federal implementou a ordem judicial de bloqueio de valores das contas bancárias dos alvos no montante do prejuízo constatado.

As ações de hoje concentram esforços na busca de possíveis novas fraudes ainda não identificadas, além da descapitalização dos investigados, que responderão pelos crimes de associação criminosa e furto mediante fraude.

Fonte: Polícia Federal/ES

Veja também

doador de sangue

Junho Vermelho: mês dedicado ao Doador Voluntário de Sangue reforça importância da solidariedade que salva vidas

oculos pelo sus

Região Central de Saúde realiza 4ª ação para medição e entrega gratuita de óculos a usuários do SUS

tecnologia verde

Tecnologia verde promete reduzir calor em instalações rurais e aumentar produtividade no campo

marcelo santos

Marcelo Santos reúne mais de mil pessoas em prestação de contas

Degustação cafés

Maior evento de Indicações Geográficas do Brasil, Connection tem crescimento de 92,5% em participações

padre patrick fernandes

Padre Patrick Fernandes estará em Afonso Cláudio nesta terça-feira

Procon nas Escolas

Mais de 800 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino já foram contemplados pelo projeto Procon nas Escolas

CAR

Espírito Santo é destaque em estudo com radiografia do Cadastro Ambiental Rural