Polícia Federal encontra estufa com diversos pés de maconha ao cumprir mandados no Espírito Santo

Publicado em 11/01/2024 às 13:25

Compartilhe

pf-11-01

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (11), quatro mandados de busca e apreensão visando o combate ao tráfico de drogas por via postal, na operação denominada Garajau.

A inteligência dos Correios, em parceria com a Policia Federal, identificou que um objeto postal enviado ao Espírito Santo continha drogas. O material foi apreendido e a PF confirmou que realmente se tratava da droga conhecida como haxixe.

Durante a investigação os suspeitos tentaram retirar a encomenda contendo drogas da agência dos Correios em Vitória/ES, por meio de um carteiro ligado ao principal suspeito de adquirir o entorpecente.

Ao realizar as buscas, foram encontrados diversos pés e mudas de maconha acondicionadas em uma estruturada estufa para produção da droga.

Os investigados, caso comprovado a participação no crime, responderão por tráfico de drogas, cuja pena poderá chegar a 15 anos de reclusão e multa.

Vale ressaltar que, durante o ano de 2023, com apoio dos Correios, a Polícia Federal interceptou e apreendeu diversos objetos postais que continham em seu interior substâncias ilícitas tais como maconha, LSD, ecstasy e outras drogas.

Fonte/ Foto: Polícia Federal

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo