Polícia do DF identifica novo suspeito de atos terroristas em Brasília

Publicado em 26/12/2022 às 16:24

Compartilhe

2968

Foto: Freepik

George Washington foi preso no sábado dentro de um veículo com “grande quantidade de explosivos, armamento e munições”, segundo nota da polícia

A polícia do Distrito Federal trabalha com a hipótese de mais de um parceiro do empresário George Washington Souza, que foi preso por suspeita de atos terroristas em Brasília e tentativa de explodir um caminhão de combustível perto do aeroporto. Ao iG , a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) afirmou que as informações correm em sigilo, entretanto, Alan Diego dos Santos é apontado como ajudante nos atos. Um terceiro suspeito não teve nome divulgado.

George Washington foi preso no sábado, dia 24, dentro de um veículo com “grande quantidade de explosivos, armamento e munições”, segundo nota da polícia.

De acordo com as investigações, ele tem registro de Caçador, Atirador e Colecionador – CAC, mas tudo que foi apreendido está fora da norma. “Se esse material adentrasse o Aeroporto de Brasília, seria uma tragédia, mas nós conseguimos interceptar e evitar”, afirmou o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido.

Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal, o suspeito confessou ter montado explosivos em uma área de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília, afirmou que gastou cerca de R$ 170 mil com armas e que planejava um possível atentado organizado na cidade que seria colocado em prática nos próximos dias.

Segundo o empresário, ele pretendia entregar armas a apoiadores de atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), acampados em frente ao QG do Exército e explodir bombas para radicalizar os bolsonaristas.

O que o foi apreendido?

  • dois revólveres;
  • duas espingardas;
  • três pistolas;
  • cinco emulsões explosivas;
  • munições;
  • uniformes camuflados.

Aeroporto reforçará segurança

O  Aeroporto Internacional de Brasília, a Inframerica, informou através de um comunicado que reforçará o policiamento ostensivo e a vigilância do terminal a partir de hoje , após o  bolsonarista George Washington armar explosivos em um caminhão-tanque que entraria no local.

A ação, que foi classicada pela polícia como uma tentativa de atentado terrorista, ocorreu no último sábado (24). Segundo a Polícia Civil , o artefato iria ser acionado com o uso de um controle remoto, mas falhou.

Fonte: Portal iG

Veja também

comitiva mouraes no estradao

Comitiva Muares no Estradão chega a Ibatiba neste fim de semana

IMG_2956-1

Temporada de Abertura do Cais das Artes recebe Vanessa da Mata e coloca o Espírito Santo no mapa artístico do Brasil

cacau-freepik

Faes alerta para riscos fitossanitários e concorrência desigual na importação de cacau

20260130075900__N6A0460.jpg

Governo do Estado conclui embarques do Programa de Intercâmbio Estudantil 2025

capa_50121_MarceloSantosLucasSCosta

Assembleia tem papel essencial na estabilidade do Estado em ano eleitoral

handsome-afro-american-man-autumn-city- freepik

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

WhatsApp Image 2026-01-29 at 13.29.09 (1)

Prêmio especial de R$ 120 mil do Nota Premiada Capixaba vai para Vila Velha, Marechal Floriano e Linhares

HQF_4536-1-1

Funsaf amplia apoio à agricultura familiar e beneficia mais de 3 mil produtores em 2025