Deic conclui investigação de furto qualificado e indicia três suspeitos em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 29/01/2026 às 15:34

Compartilhe

WhatsApp Image 2026-01-05 at 14.42.29

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, concluiu as investigações que apuraram um furto qualificado praticado contra um comércio localizado no município de Venda Nova do Imigrante. O prejuízo financeiro causado à vítima é estimado em aproximadamente R$ 60 mil.

Três homens, sendo dois de 27 anos e um de 39 anos, foram indiciados pelo crime de furto majorado e duplamente qualificado.

O crime ocorreu no dia 08 de janeiro, em uma empresa de telecomunicações situada no Centro do município de Venda Nova do Imigrante. Na ocasião, os criminosos abriram um buraco na parede do escritório e subtraíram dinheiro em espécie, além de diversos objetos.

Anúncio

Logo após o registro da ocorrência, foram iniciadas diligências com o objetivo de identificar os autores, esclarecer as circunstâncias do crime e viabilizar a recuperação dos bens subtraídos.

“Foram realizadas diversas diligências investigativas, incluindo perícia no local, uma vez que os suspeitos abriram um buraco na parede do estabelecimento, desativaram o sistema de alarme e as câmeras de vigilância, além de arrombar o cofre onde parte do dinheiro estava armazenada”, disse o titular da Deic de Venda Nova do Imigrante, delegado Eduardo Oliveira.

As investigações também permitiram identificar o veículo supostamente utilizado na ação criminosa, possibilitando a apuração da origem dos autores, que teriam saído do município de Cariacica e retornado para a mesma localidade logo após a prática do furto.

Anúncio

Durante a análise das informações e do cruzamento de dados com outras ocorrências, a Polícia Civil constatou que furtos semelhantes registrados em Venda Nova do Imigrante e no município de Conceição do Castelo, com o mesmo modus operandi, ocorreram em período próximo, sendo atribuídos aos mesmos autores.

“Reunimos elementos suficientes que comprovam a materialidade do crime e indícios robustos de autoria. Os três investigados são oriundos de Cariacica e possuem extenso histórico criminal, figurando como suspeitos ou investigados em diversas infrações, inclusive com registros de prisões anteriores”, explicou o delegado.

Com a conclusão das investigações, os três suspeitos foram formalmente indiciados pelo crime de furto majorado e duplamente qualificado. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para análise e adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba