Polícia Civil realiza ação preventiva de orientação no enfrentamento à violência contra mulher em Marechal Floriano

Publicado em 01/09/2022 às 16:55

Compartilhe

A-Policia-Civil-realiza-acao-preventiva-de-orientacao-no-enfrentamento-a-violencia-contra-mulher-em-Marechal-Floriano

Texto: Cícero Modolo / Fotos: Cícero Modolo.

A Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado, realizou, na manhã desta quinta-feira (01), uma “ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, com o objetivo de promover uma ação preventiva de orientação, educação e atendimento à população no enfrentamento à violência contra a mulher.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) e da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, em uma operação integrada, juntamente com a Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMADH).

A ação aconteceu na Praça José Henrique Pereira, das 9h às 14h, no Centro, em Marechal Floriano, sob a coordenação estadual operacional da delegada chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Cláudia Dematté, um Ônibus da Polícia Civil (Delegacia Móvel).

De acordo com a delegada chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Cláudia Dematté, esta ação teve a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado, com integração com a Polícia Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, através da Divisão de Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PM.

“Nós iniciamos essa semana com a equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM’S Itinerante. Durante o mês de agosto e setembro, devido à Operação Nacional Maria da Penha, vamos trabalhar com muito afinco para conseguir realizar essa operação, que só está começando. Nós vamos rodar o Estado inteiro. Começamos na segunda-feira e vamos visitar 10 municípios do Estado, realizando tanto ações de prevenção quanto de repressão”, informou a delegada Cláudia Dematté.

Por meio desse projeto, as equipes realizam ações itinerantes em toda a Região Metropolitana da Grande Vitória e no interior do Estado para o enfrentamento à violência contra a mulher, alcançando também os municípios que não têm Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.

 As ações para o enfrentamento à violência contra a mulher também vão ocorrer em âmbito nacional durante o mês de agosto e setembro, devido à Operação Nacional Maria da Penha, a qual é comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI).

Assista abaixo as entrevistas da reportagem da ação preventiva de orientação no enfrentamento à violência contra mulher em Marechal Floriano:

Veja também

agro-19-06-ft-incaper

Unidades demonstrativas vão incentivar irrigação sustentável na cafeicultura capixaba

esporte-19-06-ft-gov-es-surfista-capixaba

Surfista capixaba conquista segundo lugar em etapa do Sul-Americano

saude-19-06-ft-Cicero-Modulo-CIAM-PMMF

Marechal Floriano oferece suporte psicológico e jurídico a mulheres

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Julio Huber e Divulgação

Domingos Martins realiza festa em homenagem à padroeira Santa Isabel

politica-19-06-ft-gov-es-alunos

Governo do Estado oferece mais de mil vagas em cursos técnicos nos CEETs

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

A garantia da acessibilidade no transporte aquaviário

geral-18-06-ft-gov-es-detran

Detran|ES informa sobre indisponibilidade temporária na realização de serviços do órgão

politica-18-06-ft-MARCELO-CAMARGO-AGENCIA-BRASIL

PEC que permite trabalho para adolescentes de 14 anos será discutida hoje