Polícia Civil prende suspeito de estuprar filha de 12 anos em Brejetuba

Publicado em 30/11/2022 às 15:50

Compartilhe

Policia-Civil-prende-suspeito-de-estuprar-filha-de-12-anos-em-Brejetuba

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Brejetuba, prendeu, nessa terça-feira (29), um homem suspeito de ter estuprado a própria filha, de apenas 12 anos. O pai teria buscado a criança em Minas Gerais, onde ela residia, por suspeita de estar sendo abusada pelo padrasto, e também foi abusada pelo pai, no último dia 03.

A vítima conseguiu romper o silêncio, e com o amparo de familiares, denunciou os abusos à Polícia Militar do município. A criança informou aos policiais militares sobre o ocorrido 10 dias após o crime, no dia 13 de novembro, denunciando que o pai havia a violentado. Aos militares ela contou que não conseguiu alertar antes por conta da falta de transporte e por medo do pai.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Brejetuba, delegado Claudio Rodrigues Araújo, assim que tomou conhecimento do caso, instaurou inquérito policial e iniciou as investigações. A criança foi encaminhada ao Serviço Médico Legal (SML) , que constatou a violência sexual.

O delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo prontamente atendido pelo Juiz da Vara Única de Conceição do Castelo. “Esse crime traz muitos danos físicos e psicológicos às vítimas, e por este motivo a Delegacia atua de forma rigorosa”, disse.   O delegado ainda destacou o imprescindível apoio dos outros órgãos. “Foi crucial a integração da Polícia Militar, Ministério Público, Justiça, Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que atuam de forma sinérgica em favor da sociedade”, informou o delegado titular de Brejetuba, Claudio Rodrigues Araújo.

O suspeito foi encaminhado para a 11ª Regional de Venda Nova do Imigrante, e negou as acusações. A vítima atualmente está morando com outros familiares e deverá ser assistida pelo CREAS do município.

Orientações:

Todas as pessoas do convívio da criança e do adolescente são responsáveis pela sua segurança e podem fazer denúncias caso constatem a violação de seus direitos. A PCES orienta que qualquer pessoa que tenha conhecimento de crimes como este acione o Conselho Tutelar ou traga o caso até o conhecimento da Polícia Civil, que adotará as providências necessárias.

Com informações da Polícia Civil.

Fonte: Rádio FMZ

Veja também

vacinacao projeto

Projeto ‘Dose Certa’: residentes do ICEPi promovem consultas multiprofissionais para orientar uso seguro de medicamentos

café Julio Huber

Café brasileiro resiste à ameaça de tarifas de 50% dos EUA

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025

capa

Acidente com carreta mata jovem e deixa pai em estado grave na BR-262, em Domingos Martins

WhatsApp Image 2025-07-17 at 15.22.28

Feira Nater Coop e TecnoAgro 2025 destaca inovação e sustentabilidade no agronegócio capixaba