Polícia Civil apreende drogas e prende suspeito durante diligências da Operação Dominó em Afonso Cláudio

Publicado em 09/06/2025 às 13:32

Compartilhe

5e934c40-b2f2-47ef-87dd-128f4164dc24-1

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Serrano, com o apoio das Delegacias Especializadas da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, além das equipes do K9 e da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou diligências nos dias 05 e 06 de junho, em continuidade à Operação Dominó, que investiga o tráfico de drogas no município de Afonso Cláudio. As ações resultaram na prisão de um homem de 37 anos e na apreensão de, aproximadamente, 500 gramas de cocaína.

Na quarta-feira (05), no bairro São Vicente, equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), com o apoio do cão farejador Black, localizaram um possível esconderijo de entorpecentes e munições pertencentes a um investigado preso recentemente. Após análise de informações, os policiais chegaram a uma área de mata nas proximidades do Rancho Roncette, onde o investigado residia.

Durante as buscas, foi localizada uma sacola enterrada contendo cerca de 500 gramas de cocaína. Em seguida, os policiais encontraram outra sacola com dois invólucros de munições, que foi encaminhada à Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) para tentativa de identificação de impressões digitais.

Na noite seguinte, também no bairro São Vicente, as equipes retornaram ao local para apurar denúncias anônimas de que um indivíduo estaria traficando na região. Após monitoramento, os policiais visualizaram o suspeito nas proximidades da escadaria no Morro Vila Nova e realizaram a abordagem. Com ele, foram encontrados dois papelotes de substância semelhante à cocaína, a quantia de R$ 1.048,00 em espécie e dois aparelhos celulares.

“Com base na operação realizada no mês passado, aprofundamos a análise dos dados telemáticos obtidos e conseguimos identificar novos pontos de atuação do grupo criminoso, incluindo áreas de armazenamento de drogas e rotas utilizadas para distribuição dos entorpecentes. Esse trabalho de inteligência tem sido essencial para o avanço das investigações e novas prisões”, ressaltou o coordenador do CIAT Serrano, delegado Alberto Roque Peres.

Todo o material apreendido foi encaminhado à 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante para os devidos procedimentos.

Fonte/ Foto: Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Veja também

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025