Pneus furados, risco de acidentes: o perigo dos buracos na BR-262

Publicado em 06/12/2017 às 12:01

Compartilhe

Trafegar pela BR-262 é um perigoso exercício de desvio de obstáculos. Os buracos estão por todos os lados. Alguns, em locais de pouca visibilidade, o que gera acidentes e prejuízos para os usuários da via. Na altura do km 89, próximo ao trevo de acesso ao Distrito de Aracê, em Domingos Martins, motoristas relatam que de sexta-feira (1º) até esta terça (5), foram observados pelo menos cinco veículos com pneus furados ou rodas quebradas por conta de um buraco no local.

“Na sexta eu furei meu pneu e quebrei a roda do carro. Um prejuízo de, pelo menos, R$ 500. No mesmo dia, outros três carros também tiveram os pneus furados, somente que eu vi. Hoje (terça), passando por lá, já vi mais um parado por conta do mesmo problema”, relata o lavrador Alfarides Ernesto Tonoli.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Central}

Além do prejuízo material, há risco de acidentes, já que o buraco fica no início de uma curva acentuada. “Todos os motoristas que passam por ali reclamam, porque é perigoso. Se um carro roda ali, pode bater de frente com outro que vem na direção contrária”, desabafa o lavrador.

estradas ruins na br 262 3

E as marcas dos transtornos estão visíveis no local. No acostamento tomado pelo mato, calotas, borracha e até mesmo um banco de carro mostram que muitos já se acidentaram por ali.

São João de Viçosa

Em São João de Viçosa, na altura da ponte sobre o rio que corta o distrito, um outro buraco também causa transtornos aos motoristas. Muitos são obrigados a invadir a contramão para tentar escapar de um pneu furado. Outros, optam por jogar o carro para o acostamento, que também é precário.

estradas ruins na br 262 2

“Qualquer um que não conheça a estrada corre o risco de ter um pneu furado ou até causar um acidente grave naquele trecho. Esse buraco fica antes de uma ponte, quase não há área para escapar dele. Aliás, toda a estrada está muito perigosa e cheia de buracos. Tem que ter paciência e muito cuidado para dirigir pela 262”, relatou um motorista que preferiu não se identificar.

Entramos em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e questionamos se há alguma previsão de quando acontecerá uma operação tapa-buracos na via, mas até o momento não tivemos retorno do órgão.

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas