PM recupera moto furtada e apreende armas de fogo em Afonso Cláudio

Publicado em 25/04/2018 às 15:00

Compartilhe

Policiais da 2ª Cia independente de Afonso Cláudio, região serrana do Estado, recuperaram a motocicleta CRF230, que pertence a um piloto de Cachoeiro do Itapemirim. A moto foi furtada no domingo (22) na localidade de Rio do Queijo, zona rural de Santa Maria de Jetibá. Durante uma entrevista concedida a um programa de rádio, o Capitão Schenerock fez um balanço das operações dos últimos meses e elogiou seus comandados.

A motocicleta furtada após a 4ª etapa do Cross Country, no Rio do Queijo, foi localizada na zona rural do Distrito da Fazenda Guandu. A operação policial culminou com três homens presos e conduzidos à Delegacia de Polícia (DEPOL), de Venda Nova do Imigrante. Dois deles são procedentes de Cachoeiro do Itapemirim, que, bem armados, disseram que estavam na busca pela motocicleta a pedido de moradores de Cachoeiro, amigos do piloto.

Anúncio

Sem citar nomes, o Capitão Schenerock relatou na entrevista que a prisão dos cachoeirenses se deu de forma inusitada. “No primeiro momento os policiais seguiram até o Bairro Grama. Informações davam conta de que a motocicleta estaria escondida em uma mata no entorno do Bairro. Lá, agentes do serviço reservado foram apoiados pelo “RO de Apoio” com os policiais Santiago, Brandão e Max, que visualizaram dois homens desconhecidos com algo na cintura e realizaram a abordagem” disse o Capitão.

Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Questionados eles disseram que estavam decididos a encontrar a motocicleta a pedido de amigos do piloto. Após as prisões, a operação continuou na zona rural do Distrito de Fazenda Guandu, onde a motocicleta foi encontrada e um morador foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Em sua residência, foi localizado um simulacro de pistola e um revólver calibre 22. Os três detidos foram encaminhados para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante.

O Capitão Schenerock aproveitou para apresentar números positivos das ações da 2ª Cia Independente. Destacou que desde janeiro não ocorre assassinato no município e deu crédito às operações preventivas. “É importante o trabalho preventivo, tanto no trânsito com as blitz, quanto no monitoramento de suspeitos e apreensão de armas. Infelizmente temos muitos casos de adolescentes apreendidos por conduzirem veículos com a conivência dos pais,”. O Capitão concluiu, afirmando: “Para a segurança da sociedade, vale à pena todo o trabalho”.

Anúncio

Veja também

Hormonal implant or beauty chip is a subcutaneous application.

Marechal Floriano passa a oferecer Implanon em unidades de saúde para ampliar opções de contracepção

farm animals, AI generated image

Produção de frangos registra alta nos gastos, enquanto suinocultura reduz custos em junho

capa

Caça talentos busca por novos modelos para concurso The Look of the Year

capa

Vitória Coffee Summit 2026 confirma palestrantes internacionais e coloca Espírito Santo no centro do mercado global do café

capa p

Audiência pública aprova proposta de reestruturação do trânsito em Alfredo Chaves

BR 262-Foto- Julio Huber e divulgação

Obras de recapeamento na BR-262 serão suspensas neste final semana em Domingos Martins

exportação- foto- magnific

Findes manifesta preocupação com nova tarifa dos EUA e alerta para impactos na economia capixaba

RuralturES-rqgixm1hagzc4l91nlgu5xgcab02a9bfd6hnhehvgo

Inscrições para expositores da RuralturES 2026 seguem abertas até 30 de julho