PM apreende drogas e adolescentes suspeitos de envolvimento com tráfico em Laranja da Terra

Publicado em 17/06/2022 às 12:07

Compartilhe

PM-apreende-drogas-e-adolescentes-suspeitos-de-envolvimento-com-trafico-em-Laranja-da-Terra

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar

Apreensão de crack , cocaína e maconha. Este foi o resultado de mais uma operação da Polícia Militar no Bairro Bela Vista em Laranja da Terra. A operação registrada na noite desta quinta-feira (16), apreendeu também 04 adolescentes com idades entre 14 a 16 anos.

De acordo com a Major Marineth Felix, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, as denúncias anônimas tem sido importantes para bons resultados nas operações. Segundo a Major, foi assim , por meio de denúncias, que seus policiais chegaram aos 04 menores responsáveis por parte do tráfico em Laranja da Terra.

Denúncias apontaram o endereço no Bairro Bela Vista, e as Equipes da Força Tátiça, K9 e Polícia Reservada (P2) se deslocaram para o local e realizaram as buscas. 04 adolescentes foram visualizados pelo Serviço de Inteligência, e após confirmarem com moradores que aqueles jovens eram desconhecidos da comunidade, os agentes realizaram as abordagens.

As Equipes detiveram um adolescente de 14, dois de 15 e um de 16 anos de idade, procedentes de Cariacica e Serra, que confirmaram envolvimento no tráfico na região. Foram realizados buscas que culminaram com apreensões de 93 pedras de crack, 09 papelotes grande de cocaína, 15 papelotes de cacaína, 29 tabletes de maconha, 01 bucha de maconha, 01 pedaço de frito , R$ 72 em dinheiro e 02 aparelhos de celulares.

Por se tratarem de adolescentes, a PM solicitou a presença do Conselho Tutelar que acompanhou o registro da ocorrência e a condução dos menores e das drogas apreendidas até a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.

A Major relatou, que na maioria dos casos de tráfico, existe participação de adolescentes, que não possuem uma boa estrutura familiar e veem no tráfico uma possibilidade de dinheiro fácil.

“Os adolescentes são recrutados para o tráfico e muitos são presos ou morrem no caminho. Enquanto nossa legislação não mudar, e parar de passar as mãos na cabeça dos infratores, lamentavelmente, isso vai continuar existindo, e mais jovens se perderão no submundo da droga. A maioria é presa ou perde a vida precocemente”. Relatou a Major Marineth Felix.

Fonte: DiarioES

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos