Plantas são substituídas de pracinha em Marechal Floriano
Publicado em 25/07/2019 às 21:18
Diversas plantas que estavam em vasos para ornamentar a Praça José Henrique Pereira, na Sede de Marechal Floriano, serão substituídas. As existentes até então morreram devido a falta de furos nos recipientes onde elas estavam plantadas.
Toda água das chuvas ficava depositada no fundo do pote e esse fato comprometeu a qualidade das plantinhas. Mais de dez acabaram morrendo.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, responsável pela reconstrução da ‘pracinha’ desconhecia o problema com o excesso de água que a chuva depositava no fundo dos potes. Quando ele descobriu, mandou realizar as perfurações necessárias para evitar o que aconteceu.
Malini esteve na Praça José Henrique Pereira, na manhã de hoje (25), e lamentou a situação, mas tomará as providências necessárias para que não aconteça outras vezes essa mortalidade. “Vamos recolher as plantas que morreram e deixar as passagens das águas das chuvas bem visíveis para que não se repita o problema”.
Motorista profissional, José Nascimento comentou que quando foi avisado pela população sobre o que poderia ocorrer, o secretário enviou um servidor que realizou a perfuração e de imediato as águas escorreram. “Ao que parece, parte dos furos nos potes não foram suficientes para a água baixar por completo e por isso ocorreu a morte”.
O comerciário Jonas Buss disse que possivelmente a água ficou represada no fundo dos potes e as raízes das pequenas árvores não suportaram e acabaram morrendo. “Acho que os furos para a água da chuva não empossar no fundo dos potes, onde se encontram as raízes, deveriam ser mais amplos”, sugeriu.