Plantas são substituídas de pracinha em Marechal Floriano

Publicado em 25/07/2019 às 21:18

Compartilhe

Diversas plantas que estavam em vasos para ornamentar a Praça José Henrique Pereira, na Sede de Marechal Floriano, serão substituídas. As existentes até então morreram devido a falta de furos nos recipientes onde elas estavam plantadas.

Plantas são substituídas de pracinha em Marechal Floriano1Toda água das chuvas ficava depositada no fundo do pote e esse fato comprometeu a qualidade das plantinhas. Mais de dez acabaram morrendo.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, responsável pela reconstrução da ‘pracinha’ desconhecia o problema com o excesso de água que a chuva depositava no fundo dos potes. Quando ele descobriu, mandou realizar as perfurações necessárias para evitar o que aconteceu.

Plantas são substituídas de pracinha em Marechal Floriano3Malini esteve na Praça José Henrique Pereira, na manhã de hoje (25), e lamentou a situação, mas tomará as providências necessárias para que não aconteça outras vezes essa mortalidade. “Vamos recolher as plantas que morreram e deixar as passagens das águas das chuvas bem visíveis para que não se repita o problema”.

Motorista profissional, José Nascimento comentou que quando foi avisado pela população sobre o que poderia ocorrer, o secretário enviou um servidor que realizou a perfuração e de imediato as águas escorreram. “Ao que parece, parte dos furos nos potes não foram suficientes para a água baixar por completo e por isso ocorreu a morte”.

O comerciário Jonas Buss disse que possivelmente a água ficou represada no fundo dos potes e as raízes das pequenas árvores não suportaram e acabaram morrendo. “Acho que os furos para a água da chuva não empossar no fundo dos potes, onde se encontram as raízes, deveriam ser mais amplos”, sugeriu.

Veja também

aplicativo_0410211422

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

0d4a0366

Análise do MDS fornece informações para a inclusão de pessoas em situação de rua

Close-up view of brown wooden mallet of judge

Jovem preso por matar CEO planejou usar bomba e estava afastado da família há meses

WhatsApp Image 2024-12-10 at 17.26.13-1

Saúde confirma primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo

polícia civil

Ação do Ministério Público investiga delegacia de Venda Nova do Imigrante

radio black

Sejus inaugura primeira rádio do Complexo Prisional de Xuri em Vila Velha

woman-getting-vaccine-shot-by-doctor

Gestantes e idosos passam a ter vacina Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação

Ilustração_Expo_italiana (2) (1) (1)

Arquivo Público recebe exposição sobre os 150 anos da imigração italiana