Plantas pingo-de-ouro estão sendo eliminadas no trecho urbano da BR-262, em Marechal Floriano

Publicado em 28/04/2021 às 14:05

Compartilhe

“Duranta erecta áurea”. Essa é a denominação científica das milhares de plantas pingo-de-ouro que estão sendo cortadas ao longo de aproximadamente mil metros que compreendem a extensão do trevo de acesso à Marechal Floriano pela rodovia BR-262. O trabalho é realizado por equipes da Prefeitura.

Pantas pingo de ouro estão sendo eliminadas no trecho urbano da BR 262 em Marechal FlorianoAo longo dos anos, as centenas de plantas cultivadas, da espécie pingo-de-ouro, ganharam força e cresceram vertiginosamente ao lado da pista, provocando a redução da visibilidade aos motoristas que pretendiam proceder a travessia da estrada federal que liga o Espírito Santo e Minas Gerais.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, afirmou que a partir de agora somente o gramado permanecerá no trevo, além das árvores com os galhos baixos, bem aparados, para manter a visibilidade dos motoristas. “O pingo-de-ouro é vistoso, entretanto a altura de cada planta reduz a visão dos motoristas”, disse.

Malini acrescentou que a equipe com dezenas de braçais iniciou o corte pela manhã e de imediato a remoção dos restos que é transportada em carrinhos de mão até uma basculante que fica estacionada ao lado do acesso. “O grupo está contente porque sabe que a segurança está próxima”, disse.

Para o motorista Cláudio Christ, o corte das plantas que está sendo realizado promoverá a segurança, mas ao mesmo tempo a beleza do trevo será reduzida. “O pingo-de-ouro é uma planta muito bonita e por isso atrai a atenção do motorista, podendo até causar ocorrências”, disse.

Para o morador Anderson Moreira, entre a segurança e o embelezamento, prefere a primeira hipótese. “O corte das plantas será uma beleza porque fará a visibilidade aumentar em toda a extensão do trevo, entretanto a beleza das flores coloridas nos fará falta”, disse sorridente.

 

Veja também

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fiocruz entrega 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19

futebol-em-mf

Termina competição de futebol infantil em Marechal Floriano

© Breno Esaki/Agência Saúde

DF anuncia vacinação de jovens de 13 anos a partir de terça-feira

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional