Plantações, casas e comércios são inundados por Rio Jucu em Domingos Martins
Publicado em 25/01/2020 às 22:22
Moradores de Goiabeiras, Ponto Alto, São Paulo de Aracê e localidades que ficam às margens do Braço Norte do Rio Jucu, que corta parte do município de Domingos Martins, registraram alagamentos em plantações, comércios e em casas que ficam ao lado do manancial.
No restaurante Casa da Bica, próximo a Victor Hugo, em Marechal Floriano, a água subiu e alagou o estacionamento e o subsolo do comércio. O pátio de uma empresa de envase de água mineral, na mesma região, também ficou submerso. As águas dessa região deságuam no Braço Norte do Rio Jucu.
O morador Lucas Klippel, que mora em Goiabeiras, relatou que há décadas o nível do rio não subia tanto. “Tem casas alagadas e até uma carreta ficou submersa. O nível do rio continua subindo agora a tarde. Em alguns pontos a água já está passando por cima de pontes”, relatou. Por volta de 17h30 de hoje (25), ele relatou que chovia forte na região.
ALFREDO CHAVES – O município de Alfredo Chaves também voltou a sofrer as consequências das chuvas. No Centro da cidade, o rio transbordou e voltou a alagar ruas e algumas residências na manhã deste sábado.
Nos distritos de Matilde e São Bento de Urânia, a chuva causou desmoronamento de barreiras, que interditaram estradas, além de rios que voltaram a inundar plantações e ruas. Na manhã de hoje, moradores usaram tratores para desobstruir estradas vicinais.
APOIO – O governador Renato Casagrande e a vice-governadora Jaqueline Moraes visitaram o município de Castelo, um dos mais afetados pelas chuvas desde ontem. Casagrande acompanha o trabalho de assistências às pessoas atingidas no local.
Ele também anunciou a vinda do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, neste domingo (26). Está previsto um sobrevoo nos municípios afetados pelas chuvas, seguido de reunião técnica às 16 horas no Palácio Anchieta, em Vitória.