Planta muito desenvolvida pode tirar a visibilidade dos motoristas da BR-262 em Marechal Floriano

Publicado em 11/01/2020 às 11:28

Compartilhe

O crescimento exagerado das plantas cultivadas nos espaços do acompanhamento lateral da Rodovia BR-262 nos trevos de acesso e saída da cidade de Marechal Floriano, notadamente nos acessos aos postos de abastecimento e comércios, podem estar reduzindo a visibilidade dos motoristas que precisam atravessar a pista conduzindo os veículos.

Várias ocorrências já foram registradas nos trevos onde o desenvolvimento das plantas poderá tirar a visibilidade dos condutores, principalmente dos automóveis. No momento de atravessar a pista, as plantas tiram a visão à pista de rolamento e no avanço para concluir, poderá ocorrer uma colisão com o veículo na BR-262.

Planta muito desenvolvida pode tirar a visibilidade dos motoristas da BR262 em Marechal Floriano 03O agente de segurança Fabrício Torres, opina pela poda das plantas cultivadas à margem da pista principalmente nos trevos acessando a cidade, postos de abastecimento, oficinas mecânicas, restaurantes e outros. “Se deixarem as plantas sem a poda, com a altura descontrolada, a visibilidade reduz e o perigo aumenta”, opina.

Opinião semelhante é a do motorista Leônio Braga Silveira, de Manhuaçu, Minas Gerais, que estacionou no trevo de um posto de abastecimento e para atravessar a pista da BR-262 sentiu dificuldade devido o desenvolvimento das plantas. “Quase tive de sair do carro para ter certeza de que poderia prosseguir até o posto de gasolina”, disse.

O comerciante de Marechal Floriano, Jonas Buss, ressalta que para ser obtida a seguranças necessária da visibilidade para a travessia da pista, é necessária uma poda com determinado capricho. “Na minha passagem observei que os cultivos estão em altura exagerada”, disse.

Para o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, a redução da altura dos vegetais é fundamental para que os motoristas de veículos baixos possam ter segurança nas travessias. “Nada poderá interferir na visibilidade dos motoristas e por isso na segunda-feira (13) haverá uma poda importante”.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas