Placas para proibir ciclistas na pracinha de Marechal Floriano
Publicado em 26/06/2019 às 11:36
Após a reforma concluída pela Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, a Praça José Henrique Pereira, denominada de forma comum como “Pracinha de Marechal”, está se transformando numa pista de corridas para ciclistas, principalmente no horário noturno: são jovens que colocam em risco as crianças e mães.
Moradores e pessoas que trabalham próximas, como o comerciante Jonas Buss, afirmam que o local se tornou atraente devido o piso principalmente, bancadas, mesas, o próprio espaço, entretanto está sendo utilizado de forma incorreta por muitos jovens e até adultos com o uso de bicicletas. “As mães soltam as crianças e o acesso ao local pelos ciclistas se torna um perigo incontestável”.
O aposentado Ernani Nalesso, que reside próximo à Praça José Henrique Pereira comenta que seria necessária a oficialização da proibição por meio das autoridades florianenses. “Tornar lei e instalar placas de proibição da presença de ciclistas pedalando neste local onde as crianças correm e se divertem sempre”.
O taxista José Jacinto, afirmou que a proibição teria que acontecer a partir do momento da inauguração da reforma e apoia as autoridades florianenses nessa atitude. “Antes que ocorra uma catástrofe como o atropelamento de uma criança ou um ciclista sofrer uma queda sobre uma gestante amamentando, é melhor proibir”, disse o taxista.
O prefeito João Carlos Lorenzoni, disse ontem que tomará as providências cabíveis e legais para que se evite uma situação catastrófica em um local público. “A Praça José Henrique Pereira é toda da população e dos visitantes, para caminhar e não pedalar e levar perigo à quem quer que seja”.
Lorenzoni concluiu informando que mandará instalar placas de proibição de ciclismo com o objetivo de oficializar definitivamente essa situação. “Queremos que as crianças e as mães estejam à vontade para se divertirem e não passarem os momentos de lazer amedrontadas pelos ciclistas”, disse.