Piloto mirim, natural de Venda Nova do Imigrante, é destaque em competições de motocross

Publicado em 25/09/2020 às 18:06

Compartilhe

Piloto mirim, natural de Venda Nova do Imigrante, é destaque em competições de motocross

Com apenas sete anos de idade, o jovem piloto Lorenzo Meneguetti Bermond, natural de Venda Nova do Imigrante, já está construindo seu caminho nas trilhas de motocross dentro e fora do Estado do Espírito Santo. A última prova do vendanovense foi em Santa Luzia, em Minas Gerais. Atualmente, Lorenzo mora com a família no Rancho Dantas, em Brejetuba.

Piloto mirim natural de Venda Nova do Imigrante é destaque em competições de motocross A atual categoria de Lorenzo é a 50CC, conhecida como “cinquentinha”, que reúne iniciantes mirins na modalidade. O jovem começou a se envolver com o esporte de aventura desde os três anos e meio de idade, como explicam os pais do piloto, Fernanda Zulcom Meneghetti Bermond e Deuzidério Bermond. “Desde bem novo, ele já demonstrava amor pelas motos. Próximo à nossa região acontecem muitas trilhas de motocross, e quando ele via as motos, vibrava. No YouTube, ele não queria saber de desenhos, mas de vídeos de Motocross”, conta Fernanda.

A curiosidade pelo mundo das motos continuou até que surgiu a oportunidade de comprar a primeira moto. Desde que montou, Lorenzo não quis saber de outra coisa. “Cada vez mais, ele dominava o equilíbrio na moto. Foi se aperfeiçoando e vendo toda a habilidade que ele conquistava, consegui comprar outra moto, própria para competição”, revelou a mãe de Lorenzo.

Após iniciar os treinos, já na primeira corrida ele ficou em terceiro lugar em um grupo de quatro competidos mirins de cinco anos de idade. Na segunda etapa do campeonato capixaba, o piloto conquistou o primeiro lugar, e nunca ficou fora do pódio, nas provas em que participou. O ano passado foi marcado por muitas competições em campeonatos capixabas e regionais. Em etapas estaduais, Lorenzo soma seis troféus, sendo três para o primeiro lugar, um para o segundo, além de um para a quarta e sexta colocações.

Piloto mirim natural de Venda Nova do Imigrante é destaque em competições de motocross 2“Para nós, pais, é um sentimento único. Ver o seu filho na pista de motocross não tem como descrever a emoção, parece inacreditável. Nessa última corrida do dia 20 de setembro, vê o nosso filho largar em sexto lugar e acompanhar o desempenho dele durante o percurso, com ele conquistando as posições, a alegria “saltava” do peito”, confessou a Fernanda emocionada.

A última prova de Lorenzo ocorreu na Trilha da Serra, no estado mineiro, no Circuito Estrada Real de Motocross. “Por se tratar de uma corrida de nível nacional, muito diferente do que o Lorenzo havia participado, vê o nosso filho no meio de competidores grandes, com patrocinadores, com motos muito melhores do que a dele. Ele sem patrocínio, com sua motinha, chegar em segundo lugar é de sentir muito orgulho e chorar de alegria”, ressaltou a mãe do jovem piloto.

As demais provas previstas para 2020 foram canceladas devido à pandemia da Covid-19. As futuras competições serão definidas após divulgação de um novo calendário de provas.

Veja também

café -julio huber

Incaper leva ao Prointec orientações em fruticultura, pecuária e cafeicultura de montanha

Imagem do WhatsApp de 2025-12-08 à(s) 11.31.49_e8e943c5

Festa da Penha 2026 divulga programação com mais de 40 missas, 14 romarias e shows de Eliana Ribeiro e Thiago Brado

carro sendo abastecido - freepik

Sefaz realiza 21 bloqueios preventivos no setor de combustíveis no segundo semestre de 2025

ciclone_regioes

Ciclone extratropical no Sul e nova frente fria elevam risco de temporais no Sudeste

HQF_0641-1

Governo do Estado lança pacote de editais do DER-ES com mais de R$ 930 milhões em investimentos

Imagem do WhatsApp de 2025-12-09 à(s) 08.10.12_99347c5f

Acidente na BR-262 deixa motorista morto em Marechal Floriano

IMG_2391

Governo do Estado anuncia investimentos em infraestrutura rural e contenção de encostas em João Neiva

casa branca -freepik

EUA reafirmam Doutrina Monroe e buscam reforçar influência no Hemisfério Ocidental