Pestalozzi de Marechal Floriano promove passeio lembrando o Dia Internacional da Síndrome de Down

Publicado em 16/03/2017 às 13:03

Compartilhe

Nesta segunda-feira (20) a cidade de Marechal Floriano vai parar a partir das 8 horas, quando a Associação Pestalozzi realizará um passeio desde a sede da instituição, no Bairro Santa Rita, até antiga estação ferroviária, atual Centro Cultural Clara Luiza, na Praça José Henrique Pereira.

O evento lembra o Dia Internacional da Síndrome de Down, que é comemorado na terça-feira (21). Participarão do passeio, além dos 65 alunos especiais da instituição florianense, muitos convidados, como os da Escola Sítio Rupf, e outras.

De acordo com o diretor pedagógico da Associação Pestalozzi, Márcio Antônio Viana de Souza, do total dos alunos matriculados na instituição florianense, apenas cinco são possuidores da Síndrome de Down.

“O convívio com os demais alunos e professores é perfeito. Todos participarão do passeio para lembrar a importância desse dia no planeta”, disse Márcio Viana, informando que durante a caminhada, com cerca de 1,5 quilômetro, haverá apresentação de brincadeiras, distribuição de panfletos informativos sobre a Síndrome de Down e outros atrativos.

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo