Perigo para crianças brincando na linha férrea em Marechal Floriano
Publicado em 30/10/2018 às 17:10
Uma composição ferroviária mínima, denominada na empresa que detém a extinta ferrovia por “automóvel de linha”, transportando homens para efetuarem a limpeza estrada de ferro, seguiu na manhã desta terça-feira (30) da estação de Ibitirui, Alfredo Chaves para a estação de Argolas, na Grande Vitória.
A equipe ferroviária realizou o trabalho de corte e remoção dos galhos e árvores de portes diversos que caíram na linha férrea durante os temporais na última e nesta semana. O grupo parou em Marechal Floriano e prosseguiu vagarosamente às 13 horas, pela estrada com destino a Vitória.
O condutor da pequena locomotiva com um mínimo vagão, e os demais ocupantes da composição foram avisados previamente sobre a presença, no Bairro Poço Fundo, de crianças brincando na linha, já que há dois anos o transporte ferroviário teve fim e a meninada ocupa sempre o leito da estrada férrea para brincar.
Uma pessoa moradora em Marechal Floriano, ao se deparar com a situação, seguiu até o bairro em seu carro e avisou aos moradores e às crianças que se encontravam no leito da ferrovia, que em poucos minutos haveria a passagem do automóvel de linha. “Todos saíram imediatamente e os ferroviários agradeceram a minha iniciativa”, disse o homem que não quis se identificar.
O ferroviário aposentado Moacyr Borgo, afirma que nem sempre o trem, apesar de vagaroso, para em tempo de salvar as pessoas que estão sobre a linha férrea. “O homem agiu corretamente com o aviso e impediu o que poderia ser uma ocorrência, já que as crianças daquele bairro adoram brincar sobre a linha férrea”.