Perigo na via que liga a “Estrada Velha” de Domingos Martins à BR-262
Publicado em 10/12/2019 às 11:18
Postes com cabos de energia elétrica e telefonia ameaçando queda após deslizamentos das barreiras, galhos de árvores caídos, buracos no piso da estrada e até uma placa de sinalização do trânsito tombada ao lado da pista. Os problemas se encontram na Rodovia Ludovico Carlos Guilherme Wruck, conhecida por Estrada Velha de Campinho, Domingos Martins.
A via liga a sede de Domingos Martins à Rodovia BR-262, na atualidade, está em estado de abandono. Os usuários, que diariamente passam pelo local, estão amedrontados com a parte elétrica, já que barreiras que deslizaram deixaram livres os postes, que correm o risco de queda.
A Assessoria de Comunicação da EDP informou que enviará ainda nesta terça-feira (10) à antiga estrada de Campinho uma equipe técnica em eletricidade para que seja realizado um levantamento da situação que se encontra a rede de energia.
Com o trânsito movimentado, o morador Ivan Marques de Melo, de Marechal Floriano, comenta que trafega entre as duas cidades todos os dias para trabalhar e caso não sejam tomadas as providências nos problemas existentes, ele mudará para um trajeto mais distante. “A situação dos postes está nos amedrontando”, disse Ivan.
O comerciante Jonas Buss, de Marechal Floriano defende uma reforma geral no piso da antiga estrada que liga Campinho à BR-262 que na atualidade está muito movimentada e os buracos obrigam os condutores à mudanças rápidas no trajeto. “Já aconteceram acidentes nessa estrada”, disse. “As placas de trânsito também devem ser mantidas nos seus lugares”, concluiu.
O equipe do Portal Montanhas Capixabas enviou para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Domingos Martins uma solicitação de informações, no entanto não obteve respostas até o fechamento desta matéria.