Pequenos estudantes de escola visitam antiga estação e ornamentos da Páscoa em Marechal Floriano

Publicado em 16/04/2019 às 11:00

Compartilhe

Quarenta e duas crianças da faixa etária de 4 a 12 anos, que frequentam a Escola Flores Passinato Kuster, em Soído de Baixo, se divertiram bastante na sede de Marechal Floriano: visitaram junto aos professores a antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.

Pequenos estudantes de escola visitam antiga estação e ornamentos da Páscoa em Marechal FlorianoAntes, porém, os alunos invadiram alegremente as áreas destinadas ao projeto “Páscoa Mágica”, ao lado da antiga estação, onde dezenas de imagens de coelhos de dimensões diversas contribuem para caracterizar o ambiente destinado às comemorações da Semana Santa.

Anúncio

Os alunos seguiram até a sede de Marechal Floriano em ônibus especial e as professoras Bárbara Koehler, Valéria Scaldaferro e Celiane Renzelman permaneceram ao lado da criançada, que sorriu e brincou com os servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, responsável pelo excelente grau de receptividade.

Funcionários da municipalidade que se encontram na antiga estação ferroviária explicaram e deram um esclarecimento básico às crianças sobre os trens de cargas e passageiros, estes como alternativa única para os moradores antigos viajarem até Vitória ou ao Rio de Janeiro.

Pequenos estudantes de escola visitam antiga estação e ornamentos da Páscoa em Marechal Floriano 2Em todos os locais por onde as crianças passaram a alegria foi mostrada nos rostinhos carregados de sorrisos. Para as professoras Bárbara, Valéria e Celiane, foram as mostras da satisfação dos pequenos alunos de Soído de Baixo, que atraíram também dos moradores de Marechal Floriano.

Anúncio

O comerciário Jonas Buss, que viu a criançada alegre não perdeu tempo e foi ver de perto. “Os sorrisos eram fortes e demonstravam o grau de alegria daquelas crianças que deixaram a cidade felizes com a presença das imagens dos coelhos e pelo conhecimento da história de Marechal Floriano”, disse.

 

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria