Pediatra e nutricionista dão dicas de verão para crianças em Marechal Floriano

Publicado em 07/03/2018 às 11:25

Compartilhe

Na última quarta-feira (28), mamães, papais e várias pessoas da comunidade florianense receberam preciosas dicas de verão voltadas para crianças. Tudo isso aconteceu durante a palestra da pediatra Pamela Deutz Neves Trarbach e da nutricionista Simony Endlich, realizada no auditório do Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva.

O encontro ocorreu em parceria com a Prefeitura de Marechal Floriano, já que as duas profissionais atuam na rede pública municipal. A pneumopediatra Pamela Trarbach abriu a noite de palestras com o tema “Doenças mais comuns em crianças” e ainda “Fotoproteção em crianças”.

Pediatra e nutricionista dao dicas de verao para criancas em Marechal Floriano 2“O mais importante, hoje, é a conscientização. O que fazemos é a prevenção e a orientação”, disse a pediatra. Ela falou sobre Dengue, Zika e Chikungunya e deu orientações sobre vários tipos de repelentes que podem ser usados por crianças. Depois, o assunto abordado foi a proteção solar e o uso adequado de protetores.

Em seguida, a nutricionista Simony Endlich deu valiosas dicas de alimentação saudável para crianças no verão, mas que valem para os adultos também. “É preciso adquirir hábitos mais saudáveis, sim. Precisamos ter sempre em mente que podemos descascar mais e abrir menos. Isso quer dizer que podemos preparar os nossos alimentos, descascando frutas e verduras, e abrir menos pacotes e embalagens de alimentos que já vêm prontos.” Quem participou da palestra recebeu brindes e receitas saudáveis para fazer em casa.

Veja também

{10BEB1BC-D3BC-C2AC-0BB7-5EE8C7B3C8DE}

Inscrições abertas para Corrida da Festa da Banana e do Leite

WhatsApp-Image-2025-07-15-at-17.10.08-(1)

Foi lançada no Espírito Santo a 6ª Teia Nacional dos Pontos de Cultura pela Justiça Climática

0d7a1027

Setor agropecuário alerta para prejuízos com tarifa dos EUA e pede prorrogação da medida

0d7a1072

Alckmin discute com empresários impactos de tarifa dos EUA e busca acordo até agosto

TecnoAgro 2025 reúne inovação, tecnologia e sustentabilidade em Nova Venécia. Foto Henrique Fajoli - SEAG

Santa Maria de Jetibá sedia Feira Nater Coop e TecnoAgro 2025 a partir desta quinta (17)

abelha -freepik

Durante a florada, Idaf reforça orientações sobre o uso correto de agrotóxicos

exportação- freepik

Governo cria comitê para coordenar resposta a tarifas impostas pelos EUA

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 10.28.20_450fb90d

Praça do Papa recebe feira que potencializa a agricultura familiar