PCES prende líder de organização criminosa durante 3ª fase da Operação Dominó em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 26/05/2025 às 15:13

Compartilhe

ciatserrano3

Foto: PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática Serrano (Ciat Serrano) e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, deflagrou, na última quinta-feira (22), a 3ª fase da Operação Dominó, na comunidade de Brambila, zona rural do município. A ação resultou na prisão de dois suspeitos, de 37 e 52 anos, e na apreensão de uma arma de fogo e munições.

De acordo com o coordenador do Ciat Serrano e titular da Denarc de Venda Nova do Imigrante, delegado Alberto Roque Peres, o homem de 37 anos é apontado como líder da organização criminosa investigada na Operação Dominó. Ele foi alvo de mandado de busca na operação deflagrada no dia 16 de maio, no município de Afonso Cláudio, mas não foi localizado à época.

Após levantamentos, a equipe identificou que o foragido estava escondido na residência de um amigo, de 52 anos. No local, os policiais realizaram o cerco e entraram no imóvel. Durante as buscas, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm registrada, 76 munições do mesmo calibre e duas munições calibre .44. O investigado foi localizado escondido debaixo da cama do quarto do amigo e teve o mandado de prisão cumprido.

O homem de 52 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de munição de uso permitido e favorecimento pessoal, sendo liberado após pagamento de fiança. Já contra o investigado de 37 anos, foi cumprido mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, além da apreensão do veículo Corolla utilizado por ele. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Fonte: Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Veja também

HQF_5135-1

Governo do Estado entrega veículos para impulsionar o turismo nos municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-06-16 at 20.49.55 (3)

De Domingos Martins para o mundo: aluna de escola pública defende doutorado no IMPA e conquista pós-doutorado internacional

54582423453_05bf0f84ea_k

Vitória sedia o I Simpósio de Arboviroses Tropicais Emergentes, promovido por Lacen/ES e Ufes

ExpoQueijo-Brasil-Divulgacao-1024x683

Queijos de 16 países e 18 estados brasileiros estarão reunidos em Minas Gerais

Symbols of Israel and Palestine divided by fencing.

Brasil mantém alerta contra viagens a Israel após novo conflito com Irã

capa

Domingo movimentado em Domingos Martins reuniu cultura, esporte e clima agradável de 15 °C

Captura de tela 2025-06-16 094900

Cardiopatia congênita: condição afeta cerca de 29 mil crianças anualmente no Brasil

9792

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025