Passageiros de ônibus não têm mais abrigos na BR-262

Publicado em 19/12/2016 às 11:18

Compartilhe

Os andarilhos que surgem na sede de Marechal Floriano adotaram em caráter definitivo esta cidade como residência: os abrigos de ponto de ônibus e até numa espécie de guarita onde estacionavam as viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), às margens da BR-262, estão ocupados pelos ‘ilustres visitantes’ para o sono da tarde e o pernoite.

Durante todo o dia os andarilhos, alguns com mais de seis meses ‘residentes’ em Marechal Floriano, aparentemente abandonaram as estradas e trocaram as andanças por um local fixo para usarem bebidas alcoólicas, comer, dormir e descansar.

Eles percorrem durante o dia as ruas de Marechal Floriano pedindo dinheiro. Durante todos os dias da semana é comum observar a presença dos andarilhos, principalmente em frente aos bares, restaurantes e supermercados de Marechal Floriano.

andarilhos em marechal floriano 2Eles preferem pedir dinheiro aos aposentados rurais das comunidades do interior deste município, Guarapari e Alfredo Chaves, permanecendo à frente das portas das agências bancárias onde recebem mensalmente.

Além dos pontos de ônibus, os andantes utilizavam também a plataforma da antiga estação ferroviária, atual Centro Cultural Clara Luíza. Mas na atualidade estão impedidos deste procedimento, já que durante as noites sujavam o piso do antigo imóvel urinando e evacuando.

As autoridades policiais de Marechal Floriano informam que não há uma legislação vigente que possa colocar fim a esta situação que foi instalada em Marechal Floriano.

Veja também

pixebay

Lei capixaba que garante hortas domésticas e comunitárias é sancionada pelo governador Renato Casagrande

assembleia legislativa distribui mudas

Assembleia Legislativa entrega mais de 20 mil mudas para pequenos agricultores capixabas

encontro

Encontro promove integração entre diferentes equipes do Senar-ES

medicamentos para o libano

Brasil envia mais 9 toneladas de medicamentos ao Líbano

premio de mulher de negocios

Confira as vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024

Comunidade quilombola

Quilombolas do Espírito Santo lutam pela garantia de direitos básicos e por justiça social

arboviroses online

Saúde passa disponibilizar resultados de arboviroses de forma on-line

cesan com lucro

Cesan registra crescimento histórico de 43% no lucro em 2024