Participantes temem o fim das aulas de aeróbica em Domingos Martins

Publicado em 16/08/2018 às 19:51

Compartilhe

Um impasse sobre a continuidade das aulas de aeróbica oferecidas no município de Domingos Martins tem deixado as participantes preocupadas. Iniciada no último mês de março, a iniciativa, que é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e uma empresa que oferece serviços de oficinas de artes e de dança, está com o contrato perto do encerramento.

A empresa responsável pelo serviço é a Lícita, que segundo seu diretor, Marcos Belmonte, tem um contrato em vigor até o próximo mês de outubro. Ele relata que e a instituição tem o desejo dar continuidade às aulas. “A Prefeitura ainda não sinalizou, eles não nos passaram nada. Caso esse contato não aconteça, ao que tudo indica, vai acabar interrompendo o contrato no próximo mês de outubro. A nossa empresa está à disposição para renovação deste contrato”, disse Marcos.

Ele considera que a interrupção poderá trazer prejuízos para a comunidade. “Existe a legalidade de renovar o contrato por um período igual de meses, uma vez que o contrato foi firmado pela Secretaria de Assistência Social do município e é contínuo. O encerramento das aulas poderia ser encarado como um prejuízo para a municipalidade”, destaca o diretor da Lícita.

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Domingos Martins, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está estudando a renovação deste contrato e também outras formas de contratação para a prestação dos serviços de aulas de aeróbica.

Receio das participantes

Enquanto a continuação das aulas segue como uma incógnita, as alunas pedem que o projeto continue. É o caso da aluna Luzia Maria Siller, que conta que após ter iniciado sua participação nas aulas, as dores no joelho que ela costumava sentir param de ocorrer.

Já aluna Gecilda Aparecida, que trafega de moto cerca de seis quilômetros para participar das aulas na Sede do município, considera que a aulas são muito importantes para a saúde.

Outra participante que tem visto melhoras, tanto no pessoal quanto nas atividades profissionais, é a aluna Evania Guizzardi, que considera estar mais disposta.

Responsável pelas aulas, o professor Charran Fonseca revela que tem visto uma grande evolução e engajamento das participantes durante as aulas.

Atualmente, as aulas acontecem nas localidades da Sede (todas as terças e quintas-feiras), Vila Verde (todas as segundas e quartas-feiras) e Ponto Alto (todas as segundas e quartas-feiras).

 

Veja também

Degustação cafés

Maior evento de Indicações Geográficas do Brasil, Connection tem crescimento de 92,5% em participações

padre patrick fernandes

Padre Patrick Fernandes estará em Afonso Cláudio nesta terça-feira

Procon nas Escolas

Mais de 800 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino já foram contemplados pelo projeto Procon nas Escolas

CAR

Espírito Santo é destaque em estudo com radiografia do Cadastro Ambiental Rural

0P4A8560

Gestores escolares se reúnem em Pedra Azul para debater o futuro da educação no ES

mca_abr_21031913348

Declaração do Imposto de Renda 2025 termina nesta sexta-feira; veja o que fazer se perder o prazo

23427

Agropecuária impulsiona economia e cresce 12,2% no primeiro trimestre de 2025

5028521859204886260 (1)

‘Maio Amarelo’: SAMU 192 promove simulado com múltiplas vítimas de acidente de trânsito